Terça-feira, Julho 1, 2025
Terça-feira, Julho 1, 2025

António José Henriques dirige Associação Nacional de Hemodiálise

Data:

Partilhar artigo:

O alcobacense António José Henriques foi o escolhido para liderar a recém-criada Associação Nacional de Hemodiálise.

 

O alcobacense António José Henriques foi o escolhido para liderar a recém-criada Associação Nacional de Hemodiálise.

Sediada em Lisboa e constituída por empresas de hemodiálise de norte a sul do País, a associação pretende “lutar pela melhoria da qualidade de tratamento na hemodiálise e do acesso aos centros ligados à área”, frisou o presidente do Conselho de Admnistração  do grupo H Saúde em declarações ao Diário de Leiria. 

Região de Cister - Assine Já!

Além disso, o dirigente defende que deve ser travada uma luta pela “redução dos custos de transportes”, devendo a associação ser “um interlocutor ativo com o Ministério da Saúde”. Para o empresário, há “falta de regulamentação” no setor, acrescentando que “mais de 90% do mercado pertence a três multinacionais estrangeiras a operar em Portugal”.

O Grupo H Saúde inaugurou, em junho, o Centro Médico de Diálise na Benedita, nas instalações da Policlínica da Benedita. O investimento vai servir cerca de uma centena de doentes com insuficiência renal crónica e tem capacidade para 150 utentes. A unidade, que vai criar 30 postos de trabalho diretos, entre médicos, enfermeiros e auxiliares, deverá abrir ao público no início do próximo mês de setembro. Tendo em conta que as unidades de diálise mais próximas da região se localizam a dezenas de quilómetros, tratava-se de “uma grande necessidade para a população do concelho de Alcobaça e dos concelhos limítrofes”, enfatizou o antigo vereador da Câmara de Alcobaça. 

AD Footer

Artigos Relacionados

Inaugurada “obra do mandato” com investimento de 4 milhões em Porto de Mós

O secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território marcou presença na inauguração da empreitada de...

Autárquicas: Habitação, saúde e mobilidade são prioridades para João Formiga

Um mandato focado na “proximidade”, na “escuta” e na “ação”, tendo como áreas prioritárias a habitação, a saúde,...

Fundação Maria e Oliveira apresentou Erpi à comunidade

A Fundação Maria e Oliveira inaugurou as obras de requalificação da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (Erpi) no...

Incerteza no futuro deixa CCDS Casal Velho sob tensão

O Centro Cultural, Desportivo e Social (CCDS) do Casal Velho vive um clima de tensão, após mais de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!