Terça-feira, Maio 5, 2026
Terça-feira, Maio 5, 2026

José Aurélio faz esculturas com alunos de escolas

Data:

Partilhar artigo:

Depois de uma visita à exposição “O Homem pensa porque tem mãos” de José Aurélio, o Centro de Artes do Município de Caldas da Rainha propõe a criação, até 30 de setembro, de objetos artísticos, com vários materiais reciclados, com destaque para o cartão. 

Depois de uma visita à exposição “O Homem pensa porque tem mãos” de José Aurélio, o Centro de Artes do Município de Caldas da Rainha propõe a criação, até 30 de setembro, de objetos artísticos, com vários materiais reciclados, com destaque para o cartão. 

O público-alvo da iniciativa são os alunos do 1.º e 2.º ciclos, grupos com necessidades especiais e idosos, sendo as inscrições gratuitas e limitadas ao mínimo de 6 e máximo de 25 crianças, sob marcação prévia. 

Região de Cister - Assine já!

Após o contacto com a obra do escultor segue-se a fase de esboços e desenhos preparatórios, com vista à concretização de uma escultura de maior dimensão. Deste modo, cada participante transforma o material numa obra plástica. 

Cada sessão tem duas horas, às quartas e quintas-feiras, a partir das 10 horas.

AD Footer

Artigos Relacionados

Casas no litoral à venda por três mil euros o metro quadrado

Comprar casa no litoral de Alcobaça e Nazaré é cada vez mais caro. Na Nazaré, o preço médio...

Diana Azevedo vai ser a primeira mulher à frente da Capitania da Nazaré

A capitão-tenente Diana Oliveira Martins Azevedo foi nomeada para o cargo de capitão do Porto da Nazaré, com...

Porto de Mós, Nazaré e Alcobaça em destaque no índice de presença digital autárquica

Os municípios de Porto de Mós, Nazaré e Alcobaça destacam-se no estudo “Presença na Internet das Câmaras Municipais...

Memória dos combatentes perpetuada em Famalicão

A memória dos antigos combatentes de Famalicão ficou inscrita no espaço público no dia 25 de Abril, com...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!