Segunda-feira, Abril 6, 2026
Segunda-feira, Abril 6, 2026

José Aurélio faz esculturas com alunos de escolas

Data:

Partilhar artigo:

Depois de uma visita à exposição “O Homem pensa porque tem mãos” de José Aurélio, o Centro de Artes do Município de Caldas da Rainha propõe a criação, até 30 de setembro, de objetos artísticos, com vários materiais reciclados, com destaque para o cartão. 

Depois de uma visita à exposição “O Homem pensa porque tem mãos” de José Aurélio, o Centro de Artes do Município de Caldas da Rainha propõe a criação, até 30 de setembro, de objetos artísticos, com vários materiais reciclados, com destaque para o cartão. 

O público-alvo da iniciativa são os alunos do 1.º e 2.º ciclos, grupos com necessidades especiais e idosos, sendo as inscrições gratuitas e limitadas ao mínimo de 6 e máximo de 25 crianças, sob marcação prévia. 

Região de Cister - Assine já!

Após o contacto com a obra do escultor segue-se a fase de esboços e desenhos preparatórios, com vista à concretização de uma escultura de maior dimensão. Deste modo, cada participante transforma o material numa obra plástica. 

Cada sessão tem duas horas, às quartas e quintas-feiras, a partir das 10 horas.

AD Footer

Artigos Relacionados

Grupo H Saúde reforça estatuto com três distinções PME Líder

O Grupo H Saúde voltou a somar reconhecimento empresarial, com a atribuição do estatuto PME Líder a três...

Famalicão pede reforço da resposta educativa na nova Carta Educativa

A Junta de Famalicão defendeu o reforço da resposta educativa na freguesia durante a reunião do Conselho Municipal...

Maria Lúcia Ribeiro levou 97 anos de experiência à EB1 e JI da Martingança

A passagem dos Dias+ do Agrupamento de Cister pela EB1/JI da Martingança ficou marcada por um encontro entre...

Nova Alcobaça reforça aposta na fixação de população

Apresentada como resposta à falta de habitação e à necessidade de fixar jovens no concelho, a Nova Alcobaça...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!