Domingo, Fevereiro 22, 2026
Domingo, Fevereiro 22, 2026

Homem acusado de abusar sexualmente da mãe na Nazaré

Data:

Partilhar artigo:

Um homem, detido esta segunda-feira pela Polícia Judiciária (PJ), na Nazaré, por alegados crimes de abuso sexual e violência sobre a mãe, vai aguardar o processo em liberdade, mas ficou proibido de contactar com a vítima.

Um homem, detido esta segunda-feira pela Polícia Judiciária (PJ), na Nazaré, por alegados crimes de abuso sexual e violência sobre a mãe, vai aguardar o processo em liberdade, mas ficou proibido de contactar com a vítima.

O arguido, de 55 anos, desempregado, foi sujeito, esta quarta-feira, a primeiro interrogatório judicial no Juízo Central de Instrução Criminal, em Leiria, sendo considerado “fortemente indiciado” da prática, em autoria material e na forma consumada, de um crime de abuso sexual de pessoa incapaz de resistência e de um crime de violência doméstica.

Região de Cister - Assine Já!

Nos autos considerou-se fortemente indiciado que o arguido, no passado dia 24 de agosto, no interior da residência de ambos, “praticou atos subsumíveis ao crime de abuso sexual”. Para o Ministério Público (MP), o arguido “estava ciente que, em razão da idade da ofendida e do facto de se encontrar a dormir sob o efeito de medicação, a mesma não era capaz de se defender e de se opor de forma eficaz aos seus atos”. 

Os autos indiciam ainda que, na mesma casa, nos anos de 2016 a 2018 o arguido, por diversas vezes, dirigiu-se à sua mãe, no interior da residência comum na Nazaré, “injuriou-a e ameaçou-a, humilhando-a e causando-lhe medo”.

Segundo a PJ, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, o suspeito foi detido, “fora de flagrante delito”, protegendo a vítima, “que se mostrava bastante atemorizada perante os atos de violência que já decorrem há anos, indiciando-se também agora, para além do crime de violência doméstica, o abuso sexual de pessoa incapaz de resistência”.

Na sequência do primeiro interrogatório judicial, o Tribunal considerou haver perigo de continuação de atividade criminosa, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de proibição de contactar a vítima e de aproximação da sua residência, com apresentações obrigatórias bissemanais às autoridades policiais da zona da sua residência.

A investigação vai prosseguir sob direção do Ministério Público do Departamento de Investigação e Ação Penal de Leiria, com a coadjuvação da Polícia Judiciária.

AD Footer

Artigos Relacionados

Atletas da região em grande plano nos nacionais

Foi um fim de semana em grande para os representantes da região nos nacionais de pista curta, que...

Stone Dead anunciam regresso com o lançamento do disco “Milk”

Os Stone Dead estão de regresso com um novo álbum.Depois do sucesso do álbum de estreia “Good Boys”,...

Mr. & Mrs. Bee transforma néctar em ouro líquido

Sabia que existem dois tipos de mel? É verdade: o mel multifloral, que resulta do néctar de várias...

Epadrc promove bem-estar junto da comunidade escolar

A Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Cister (Epadrc), em Alcobaça, tem vindo a desenvolver, ao...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!