Sábado, Fevereiro 8, 2025
Sábado, Fevereiro 8, 2025

Barafunda cria mural na EB2 da Benedita para promover igualdade

Data:

Partilhar artigo:

Foi inaugurado, esta sexta-feira, o mural “#Parar, Pensar e Agir pela Igualdade”, na EB2 da Benedita.

Foi inaugurado, esta sexta-feira, o mural “#Parar, Pensar e Agir pela Igualdade”, na EB2 da Benedita.

Este projeto integrou-se no evento “Festejar Qualifica – Barafunda em Ação” e foi desenvolvido pelo Centro Qualifica – Barafunda AJCSS, pelo Agrupamento de Escolas da Benedita e pela ANIMAR. O evento contou com a presença da secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, Rosa Monteiro.

Região de Cister - Assine Já!

O mural foi pintado pelo coletivo “Las Piteadas” e também alguns alunos do ensino básico e do Centro Qualifica. A comunidade também teve a oportunidade de dar o seu contributo, deixando a sua marca. Durante a sessão de abertura foi apresentado um pequeno vídeo, mostrando algumas fases da elaboração da “street art”, enquanto alguns alunos partilhavam a sua mensagem sobre igualdade.

Aquando do momento da inauguração, a presidente da Junta da Benedita, Maria de Lurdes Pedro, realçou a existência de medidas que promovam a igualdade e a cidadania, focando-se neste projeto como “um bom incentivo”. Já o presidente da Câmara de Alcobaça, Paulo Inácio, confessou ir embora de “coração cheio e pronto para vencer o inimigo da falta de respeito pelo próximo”.

A finalizar a cerimónia a secretária de Estado para Igualdade e Cidadania felicitou a iniciativa, mencionando que “trabalhar com ferramentas que estimulam a criatividade é um desafio muito interessante”. “É essencial a existência de políticas sociais e multissetoriais, que explorem todo o potencial da igualdade de resultados, garantindo condições para que todos tenham acesso às mesmas oportunidades”, sublinhou a governante, fazendo votos de que “o mural perdure no tempo e na aliança pela igualdade”.

AD Footer

Artigos Relacionados

Serafim António Silva é o nome na calha como candidato do PSD à Câmara da Nazaré

O empresário Serafim António Silva é o nome mais forte em cima da mesa para liderar a candidatura...

Aberto concurso de 26 milhões para recolha de resíduos em Alcobaça

O Município de Alcobaça "reservou" 26 milhões de euros para serviços pra recolha de resíduos urbanos e biorresíduos,...

Sede do CDP reabre após mais de um ano à espera de trabalho

A CDP, estava interdita há mais de um ano devido ao risco de rutura do telhado e reabriu...

“Aldeia” em miniatura recria tradições vitivinícolas

Pretende recriar todo o processo da produção do vinho: da plantação da vinha, a vindima, a produção do...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!