Sexta-feira, Abril 26, 2024
Sexta-feira, Abril 26, 2024

O fiel treinador do Ginásio

Data:

Partilhar artigo:

Noel Delgado não conhece outro clube que não o Ginásio enquanto treinador. O alcobacense está a cumprir a 13.ª época consecutiva como técnico das camadas jovens e já atingiu a marca dos 350 jogos oficiais de azul ao peito.

Noel Delgado não conhece outro clube que não o Ginásio enquanto treinador. O alcobacense está a cumprir a 13.ª época consecutiva como técnico das camadas jovens e já atingiu a marca dos 350 jogos oficiais de azul ao peito.

Nos últimos anos foram poucos os jogadores da formação que não lhe passaram pelas mãos, não fosse ele o treinador que está há mais épocas no clube. O facto de se “sentir realizado” naquilo que faz, juntado à “atarefada vida profissional e familiar“ nunca permitiram que pudesse “abraçar outros projetos“ durante a carreira, explica o técnico, garantindo que “felizmente, surgem propostas de outros clubes todos os anos“ e algumas até “mais atraentes quer a nível de projeto, quer a nível financeiro“. “Mas fazer aquilo que se gosta“, que neste caso é “a paixão pelo treino” faz com que “se treine qualquer tipo de equipa” e “poder fazer isso no clube do coração e na cidade em que se vive, é melhor ainda”, confessa ao REGIÃO DE CISTER. 

Região de Cister - Assine Já!

“A motivação para treinar todos os dias leva a pensar sempre em ter melhores condições de treino, de trabalho e melhores equipas“, por isso Noel Delgado afirma que “se algum dia conseguir orientar a vida profissional de forma a libertar ainda mais tempo” do que já liberta, pode pensar em “projetos de outra dimensão”.

Já recebeu propostas para treinar seniores mas “nunca apareceu a situação que considerasse ideal para avançar“, e também nunca conseguiu “conjugar as pessoas certas para abraçar um projeto desses“. Mas além disso o “míster“ garante que o que gosta mesmo de fazer é “treinar a formação”.

“A paixão pelo treino e por perceber o que é o jogo” surgiu “desde muito cedo“, quando, enquanto jogador, era treinado por Paulo Ribeiro, que o “estimulou para o bichinho do treino“. Filipe Faria, Gonçalo Raimundo e Walter Estrela também “foram importantes“ e serviram como referências do técnico alcobacense, que bebeu “alguma cultura futebolística“ dos colegas.

O jogo que o marcou mais até à data, foi “a final da 1.ª Divisão distrital de juvenis 2012/13“, em que os pupilos de Noel Delgado foram “a perder 3-1 para o intervalo“ e na segunda parte deram a volta, ganhando por 4-5. Mas todas as épocas “há um jogo ou outro que não se esquece“, “como algumas meias-finais e finais da taça“, destaca.

Esta época, Noel Delgado volta a assumir a equipa de juvenis do Ginásio e pretende valorizar os jovens talentos dos azuis, que todos os anos lançam craques. Quanto aos melhores jogadores que já treinou, o técnico dos azuis recorda alguns, mas o sãomartinhense João Silva (Peniche) e o valadense Miguel Vinagre (Á. Moradal) foram os que revelaram “qualidade para jogar noutros patamares”. Outros se seguirão.

AD Footer

Artigos Relacionados

Dois feridos na sequência de uma colisão entre um ligeiro e um motociclo na Benedita

Uma colisão entre um veículo ligeiro de passageiros e um motociclo, ocorrida na tarde desta sexta-feira, dia 26...

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!