Sexta-feira, Março 29, 2024
Sexta-feira, Março 29, 2024

Sanfil anuncia unidade de saúde nas instalações da Misericórdia

Data:

Partilhar artigo:

 Grupo Sanfil Medicina, do qual faz parte o Centro Hospitalar S. Francisco (CHSF) de Alcobaça, anunciou uma nova unidade de saúde na cidade a ser instalada num espaço da Santa Casa da Misericórdia de Alcobaça, junto às residências assistidas da instituição, perto do MercoAlcobaça. O anúncio foi feito na cerimónia de apresentação dos resultados do grupo previstos para 2018, que decorreu no passado dia 24, no Museu de Leiria. 

O Grupo Sanfil Medicina, do qual faz parte o Centro Hospitalar S. Francisco (CHSF) de Alcobaça, anunciou uma nova unidade de saúde na cidade a ser instalada num espaço da Santa Casa da Misericórdia de Alcobaça, junto às residências assistidas da instituição, perto do MercoAlcobaça. O anúncio foi feito na cerimónia de apresentação dos resultados do grupo previstos para 2018, que decorreu no passado dia 24, no Museu de Leiria. 

As obras, que decorrerão num espaço de 2 mil metros quadrados e que incluem um parque de estacionamento, deverão ter início até final deste ano, prevendo-se que estejam “concluídas até ao Natal do próximo ano”, segundo o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Alcobaça.  

Região de Cister - Assine Já!

João Carreira adianta ainda ao REGIÃO DE CISTER que a cedência do espaço ao grupo permitirá não só “rentabilizar um espaço que estava parado“, como também “obter benefícios de saúde aos utentes, irmãos e associados da instituição“. Além disso, a nova unidade de saúde do Centro Hospitalar S. Francisco, evitará “grandes deslocações dos utentes para Caldas da Rainha, Leiria ou Coimbra”, uma vez que haverá “bem perto todos os meios de diagnóstico necessários“, completa. A clínica disponibilizará todos os meios de diagnóstico e cuidados de saúde na área do ambulatório.

O protocolo assinado prevê um contrato de aluguer do espaço com a duração de 20 anos, renovável por mais 10 anos.

O investimento alargará a oferta médica na região e criará novos postos de trabalho. No total o Grupo Sanfil Medicina emprega diretamente 530 pessoas e mais de um milhar indiretamente.

 

AD Footer

Meridiano de Moscovo

Artigos Relacionados

Meridiano de Moscovo

Ainda antes de ter sido eleito, Putin já estava eleito, o que levou o Presidente do Parlamento Europeu,...

Iniciados do Alfeizerense interrompem ciclo vitorioso

13 meses depois, e pela primeira vez esta temporada, o Alfeizerense perdeu um jogo no escalão de iniciados....

Dom Fuas AC visita grande com sonho gigante na Taça

São 7 contra 7 e no fim cada um pode ganhar. É com esta confiança que o Dom...

S.A. Marionetas marca presença em festival espanhol

A S.A. Marionetas vai marcar presença na 8.ª edição do Festival de Titelles Portsxinel que decorre até ao...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!