Sábado, Novembro 26, 2022
Sábado, Novembro 26, 2022

Culto da Senhora da Nazaré candidatado a património mundial

Data:

Partilhar artigo:

A Câmara da Nazaré anunciou, este sábado, que pretende formalizar uma proposta de classificação do culto de Nossa Senhora da Nazaré a património da Unesco.

A Câmara da Nazaré anunciou, este sábado, que pretende formalizar uma proposta de classificação do culto de Nossa Senhora da Nazaré a património da Unesco.

A autarquia está a reunir esforços “há alguns meses” com a Paróquia de Nossa Senhora das Areias da Pederneira e a Confraria de Nossa Senhora da Nazaré.

Região de Cister - Assine Já!

Nesse sentido, uma comitiva composta por peregrinos da Nazaré, composto pelo padre Paolo Lagatta, Reitor do Santuário da Nazaré, o presidente da Câmara , Walter Chicharro, o presidente da Confraria da Nazaré, Nuno Batalha, entre outros membros da paróquia, será recebido pelo Papa Francisco a 14 de novembro, durante a Audiência Geral que se realizará no Vaticano.

Será entregue ao Santo Padre a pretensão de candidatar o Culto e a Devoção ao Milagre da Nossa Senhora da Nazaré a Património Cultural Imaterial da Humanidade, da UNESCO, uma iniciativa do presidente da Câmara e que visa “fortalecer a história milenar de construção de uma fé e de um lugar, uma história e uma fé feita de peregrinações que preenchem séculos e cimentam a nossa identidade Cristã”, além de “promover a salvaguarda de uma importante herança comum e universal, para que não se perca e seja garantida a sua continuidade, através dos caminhos da fé”.

Para além da carta de candidatura a património mundial, serão levadas a Roma “três imagens de Nossa Senhora da Nazaré para a sua bênção, uma das quais de oferta da Câmara Municipal ao Santo Padre”.

 

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Hélder Roque assume direção clínica das clínicas do Grupo H Saúde

Hélder Roque é o novo diretor clínico da Clínica das Olhalvas- Leiria, da Policlínica Central da Benedita e...

Orquestra Típica e Coral de Alcobaça voltou aos palcos três anos depois

Depois de cerca de três anos com a atividade suspensa, a Orquestra Típica e Coral de Alcobaça voltou...

Degustação de vinhos e sabores locais apreciada por 1 milhar de pessoas no Vimeiro

A “I Degustação de vinhos e sabores da terra”, evento promovido pelo Círculo de Arte, Cultura e Desporto...

Ana Pagará reconduzida como diretora do Mosteiro de Alcobaça

Ana Pagará foi reconduzida no cargo de diretora do Mosteiro de Alcobaça, para uma comissão de serviço de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!