Terça-feira, Outubro 15, 2024
Terça-feira, Outubro 15, 2024

Misericórdia de Alfeizerão amplia lar de idosos

Data:

Partilhar artigo:

A Santa Casa da Misericórdia de Alfeizerão apresentou, no dia 23, o projeto de ampliação das instalações com a criação de uma terceira ala para a Estrutura Residencial para Pessoas Idosas.

A Santa Casa da Misericórdia de Alfeizerão apresentou, no dia 23, o projeto de ampliação das instalações com a criação de uma terceira ala para a Estrutura Residencial para Pessoas Idosas. A colocação da primeira pedra no terreno foi efetuada pelo provedor, José Castro, e pelo presidente da Câmara de Alcobaça, Paulo Inácio, numa cerimónia que assinalou o arranque das obras e que decorreu durante as celebrações do 23.º aniversário da instituição.

A obra contempla ainda remodelações no refeitório, lavandaria, centro de dia e atividades ocupacionais e, segundo o plano de execução de atividades, estará concluída a 31 de agosto do próximo ano. De acordo com José Castro, o projeto visa “satisfazer a procura com a disponibilização de mais 40 camas, duplicando, deste modo, o número de vagas e dando resposta à lista de espera que já ultrapassa as 100 pessoas”. Segundo o provedor, o aumento do número de utentes permitirá à organização “diminuir as mensalidades a cada utente, assegurar a sustentabilidade financeira da instituição e favorecer a empregabilidade da região, contribuindo para a fixação dos jovens na zona”. 

Região de Cister - Assine Já!

Paulo Inácio mostrou-se bastante satisfeito com o avanço das obras, há muito planeadas, e recordou que “o concelho de Alcobaça tem cinco misericórdias e é o único do País com uma realidade que causa inveja, no bom sentido”. Contudo, o autarca alertou para as dificuldades enfrentadas pelas Misericórdias, instituições “com mais de 500 anos que atualmente estão a viver alguma instabilidade. Parece que anualmente existem mais dúvidas quanto ao caminho a seguir com as Misericórdias e essas dúvidas não podem existir”. 

O presidente honorário da União das Misericórdias, o padre Vítor Melícias, benzeu a primeira pedra e afirmou que “o povo de Alfeizerão tem razões para estar feliz com uma obra tão sensacional porque corresponde aos sentimentos mais genuínos de um povo bom”. 

AD Footer

Artigos Relacionados

Menos zés-povinhos e mais tertulianos

Não me parece que seja o perigo de exposição da intimidade que justifique esta superficialidade das relações sociais....

Cartoon 10-10-2024

A incrível vida (depois da morte) de D. Inês de Castro e a sua pomba Pimba

Três homens detidos por crimes de roubo, furto e posse ilegal de arma

O Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Investigação Criminal de Caldas da Rainha, deteve, esta quarta-feira,...

Praticante de kitesurf resgatado sem ferimentos junto à barra de São Martinho do Porto

Um praticante de kitesurf foi resgatado ao largo da barra de São Martinho do Porto, ao final da...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!