Terça-feira, Abril 29, 2025
Terça-feira, Abril 29, 2025

Ricardo Santos deixa Bombeiros de Pataias após 15 anos

Data:

Partilhar artigo:

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Pataias inicia um novo ciclo a 7 de dezembro, com a eleição de novos órgãos sociais e a saída, após 15 anos, de Ricardo Santos como presidente da Direção.

 

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Pataias inicia um novo ciclo a 7 de dezembro, com a eleição de novos órgãos sociais e a saída, após 15 anos, de Ricardo Santos como presidente da Direção.

“A saída deve-se essencialmente ao facto de estar há muitos anos à frente do destino desta Associação. Há um desgaste e uma saturação, além de que é necessária uma renovação, com sangue novos e novas ideias”, adianta Ricardo Santos, presidente da Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Pataias desde março de 2004. 

Região de Cister - Assine Já!

O dirigente aponta o novo quartel, inaugurado em abril de 2006, como a grande obra enquanto liderou a Direção. Mas, “muita coisa se fez em 15 anos”, nota o dirigente. Além do novo quartel e auditório, orçado em cerca de um milhão de euros, “renovou-se metade da frota automóvel dos Bombeiros, foram liquidadas dívidas, adquiriu-se muito equipamento e modernizou-se a estrutura com um enorme avanço tecnológico, também com a informatização de todo o sistema“, nota Ricardo Santos. Em termos pessoais, o empresário considera que o cargo de presidente da Direção “foi um contributo para a sociedade e para uma forte causa humanitária”. Ricardo Santos deixa a associação com cerca de 1.800 sócios e um “saldo bancário positivo”.

Entrou para a Direção quando tinha 25 anos, sendo um dos mais novos presidentes de Associações Humanitárias em todo o País. O empresário sai aos 40 anos, à beira de completar 15 anos de casa dos Bombeiros Voluntários de Pataias. 

Durante vários anos, nenhuma outra lista se apresentou a votos, mas na próxima sessão da Assembleia Geral, marcada para o próximo dia 7 de dezembro, deverá fazer-se história. Ao que tudo indica, está a ser formada pelo menos uma lista que pretende suceder aos atuais órgãos sociais para o triénio 2019/2021.

AD Footer

Artigos Relacionados

Triatleta João Pedro Silva candidata-se à Direção da Comissão de Atletas Olímpicos

O beneditense João Pedro Silva é um dos 14 candidatos à Direção da Comissão de Atletas Olímpicos (CAO)...

Jovem constituído arguido por furtos em residências na freguesia de Alfeizerão

Um homem, de 27 anos, foi constituído arguido, no passado dia 17, pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC)...

Aluna de São Martinho do Porto entre as melhores do País nas Olímpiadas da Biologia

Kaixin Cheng, aluna do ensino secundário do Agrupamento de Escolas de São Martinho do Porto, foi a única...

Bombeiros da Benedita investem 120 mil euros no reforço da corporação

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Benedita (AHBVB) investiu recentemente cerca de 120 mil euros em novos...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!