Terça-feira, Julho 5, 2022
Terça-feira, Julho 5, 2022

Cistermúsica e Gravíssimo! nomeados para os Iberian Festival Awards

Data:

Partilhar artigo:

O Cistermúsica – Festival de Música de Alcobaça e o Gravíssimo! – Festival e Academia Internacional de Metais Graves, organizados pela Banda de Alcobaça/Academia de Música de Alcobaça em parceria com o Município de Alcobaça, integram a lista de nomeados para a 4.ª edição dos Iberian Festival Awards.

Os festivais encontram-se nomeados para três das 22 categorias a concurso e constituem um caso único no panorama ibérico, pois não existe nenhuma outra entidade, pelo menos fora da lógica dos grandes festivais, com dois festivais incluídos nesta competição. O Cistermúsica procura o reconhecimento em duas frentes: Best Small Festival e Best Cultural Programme. Por sua vez, o Gravíssimo procura obter o reconhecimento de Best Academic Festival, categoria na qual se distingue dos demais candidatos por aliar a formação académica à dimensão de festival de música.
 
A votação para as 13 categorias decididas pelo público, entre as quais as referidas Best Small Festival e Best Academic Festival, já estão disponíveis no site do Talkfest e decorrem até 31 de dezembro. Os vencedores serão conhecidos a 13 de março, numa gala que terá lugar no Teatro Afundación, em Vigo.
 
Os Iberian Festival Awards visam distinguir os melhores festivais que se realizam em Portugal e Espanha, e inserem-se no Talkfest – 8.º Fórum Internacional dos Festivais de Música, iniciativas promovidas pela Associação Portuguesa de Festivais de Música que decorrem em março próximo, em Vigo e Lisboa, respetivamente.
AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Colisão entre motociclo e veículo ligeiro provoca um morto na Nazaré

Um homem, de nacionalidade inglesa, morreu esta segunda-feira na Nazaré, na sequência de uma colisão entre um motociclo...

Uma “tasca” em alta rotação movida a gasolina e… caracol

Costuma dizer-se que quem anda à velocidade do caracol não chega propriamente rápido ao destino. Mas, por paradoxal...

Jovem detido por furto a residência em São Martinho do Porto

Um jovem de 25 anos foi detido, no dia 29 de junho, por furto em interior de residência...

Duas empresas de Alcobaça distinguidas como “Gazela 2021”

A construtora A.B. Inácio, LDA, sediada na Benedita, e a fabricante HC - Caixilharia LDA, localizada na Cela...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!