Quarta-feira, Abril 24, 2024
Quarta-feira, Abril 24, 2024

Discoteca Sunset colocada à venda

Data:

Partilhar artigo:

A mítica discoteca Sunset, na Fervença, está à venda. O edifício que, durante quase quatro décadas animou a noite alcobacense e da região, está no mercado e pode vir a dar lugar a um outro tipo de atividade comercial, apurou o REGIÃO DE CISTER.

A mítica discoteca Sunset, na Fervença, está à venda. O edifício que, durante quase quatro décadas animou a noite alcobacense e da região, está no mercado e pode vir a dar lugar a um outro tipo de atividade comercial, apurou o REGIÃO DE CISTER.

O imóvel, construído em 1981, tem 735 metros quadradados de área útil e um lote de terreno de 1,2 hectares, admitindo-se que venha a dar lugar a um restaurante ou uma superfície comercial de média dimensão. Já há contactos nesse sentido, mas não foram feitas propostas formais para a aquisição.

Região de Cister - Assine já!

A venda pressupõe, contudo, a transferência do alvará e o recheio, que estão incluídos no valor base de 450 mil euros com que a Remax Vantagem Real, imobiliária de Caldas da Rainha, o colocou à venda. Isto significa que o futuro do espaço dependerá da vontade do comprador, sendo certo que os atuais proprietários optaram pela venda por sentirem que não têm condições favoráveis no mercado para manter a viabilidade da discoteca nos moldes tradicionais.

A Sunset foi, nos tempos áureos nas décadas de 1980 e de 1990, uma das referências da vida noturna de Alcobaça e de toda a região Oeste, sendo uma das discotecas mais procuradas pelas gerações mais jovens (e também pelas menos jvoens), que ali encontravam espaços distintos para a dança e, também, para a apresentação de bandas musicais.

As matinés foram, durante anos, uma referência, mas também foi naquele espaço que o Carnaval de Alcobaça ganhou mais adeptos, com muitas festas dedicadas ao Entrudo e com concursos de máscaras muito disputados.

Como tantas outras discotecas da região e do País, a Sunset foi perdendo clientes, até entrar em acentuado declínio. Nos últimos anos, abriu as portas apenas para eventos pontuais ou concertos e, sobretudo, para o Carnaval. Porém, este ano a discoteca manteve-se encerrada durante o último Entrudo, muito por força da concorrência que a tenda junto ao Mosteiro e os bares da cidade conseguiram exercer. Este facto chegou a levar alguns clientes regulares a avançarem com uma petição que pedia a abertura da Sunset no Carnaval e que recolheu mais de 1.500 assinaturas.

Apesar de ficar situada relativamente longe do centro histórico da cidade, a Sunset foi a discoteca do concelho de Alcobaça que mais resistiu à crise na animação noturna, mantendo-se vários anos de portas abertas quando espaços também muito importantes da noite, como a Princess ou o Moinho, se encontravam ao abandono. Agora, o cenário de fecho parece irreversível, a menos que surja alguma proposta do mercado que vise precisamente o contrário. Caso se confirme, Alcobaça perde mais um espaço nostálgico e carregado de história.

AD Footer

Artigos Relacionados

Cartoon 24-04-2024

A incrível vida (depois da morte) de D. Inês de Castro e a sua pomba Pimba

Hóquei: HC Turquel despromovido ao segundo escalão

O cenário para ainda garantir a permanência antecipava-se de extrema dificuldade, mas a verdade é que veio a...

O pintor que fez da cerâmica e da azulejaria uma “tela” da vida

Foi de pincel na mão que Luís Sacadura desenhou o trajeto de uma vida particularmente preenchida. Disputado pelas...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!