Sábado, Dezembro 3, 2022
Sábado, Dezembro 3, 2022

Bombeiros da Benedita reforçam frota e corporação

Data:

Partilhar artigo:

Os Bombeiros Voluntários da Benedita receberam duas viaturas novas para reforçar a sua frota, benzidas pelo pároco Gianfranco Bianco, e aumentaram a sua equipa de trabalho com dez novos bombeiros que receberam as suas divisas, numa cerimónia realizada este sábado na Igreja Paroquial da Benedita.

Os Bombeiros Voluntários da Benedita receberam duas viaturas novas para reforçar a sua frota, benzidas pelo pároco Gianfranco Bianco, e aumentaram a sua equipa de trabalho com dez novos bombeiros que receberam as suas divisas, numa cerimónia realizada este sábado na Igreja Paroquial da Benedita.

As comemorações, inseridas nas celebrações do 30.º aniversário dos Bombeiros Voluntários da Benedita, terminaram com uma receção às entidades convidadas e com o batismo das novas viaturas, no quartel da vila. Houve ainda tempo para um bombeiro chefe ser premiado ao quadro de honra, fruto dos mais de 35 anos de serviço. 

Região de Cister - Assine Já!

Ao REGIÃO DE CISTER, o comandante da corporação adiantou que “o custo das duas viaturas, uma nova e uma em segunda mão, ronda os 90 mil euros“, e foram “uma ambulância de socorro e um veículo com escada”, nota António Paulo, que comanda os bombeiros beneditenses há 8 anos.

No que toca ao fardamento, os custos “são bastante elevados“, “por cada novo bombeiro o custo mínimo ronda os 2500 euros”, por isso, só para o fardamento urbano e florestal dos 10 novos bombeiros, o orçamento foi “superior a 25 mil euros“. A corporação adquiriu ainda dois equipamentos de desfibrilhação automática externa.

Também o quartel “está a sofrer obras de requalificação”, “nas camaratas e uma pintura exterior“, que “já começou a ser feita, mas teve de ser interrompida devido ao mau tempo“, conta António Paulo, assumindo ser sempre necessário “mais obras num quartel de tal dimensão”, bem como “manutenção e renovação da frota, que conta com veículos com mais de 20 anos“. 

O valor das obras, dos veículos e do material adquirido – que, quando terminarem as obras, ultrapassará os 150 mil euros previstos – não foi todo suportado pelos Bombeiros Voluntários da Benedita, uma vez que contaram com “o apoio da Câmara de Alcobaça, da Junta da Benedita, dos empresários locais e da população que contribuiu no tradicional peditório de Natal”, explica o dirigente.

Agora com 70 bombeiros voluntários na corporação e outros seis em recruta, o comandante explica que gerir tantas pessoas é “uma tarefa difícil“ e que o segredo é “conhecê-los e percebê-los dentro e fora do trabalho“, tendo em atenção as “sensibilidades de cada um“.

AD Footer

Artigos Relacionados

APFCAN reflorestou 200 hectares desde grande incêndio de 2017

A reflorestação da área florestal que se estende até ao mar nos concelhos de Alcobaça e Nazaré é...

Alunos da Escola D. Pedro I em projeto “Music and Sports” na Turquia

Ângelo Antanoa (9.ºC), Gonçalo Domingues (9.ºB), Simão Dias (9.ºC) e Simão Fernandes (9.ºA) foram os alunos da Escola...

Concerto de Toy levou um milhar de pessoas ao pavilhão dos Bombeiros da Benedita

O pavilhão dos Bombeiros da Benedita engalanou-se, na noite da passada sexta-feira, para receber o concerto de Toy....

HC Turquel aplica goleada e reafirma candidatura à subida de divisão

O HC Turquel goleou na receção ao HC Sintra (6-2), no passado sábado, e reafirmou a sua candidatura...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!