Terça-feira, Abril 23, 2024
Terça-feira, Abril 23, 2024

Estremadura Café, Despensa e Armazém Bar fecham portas

Data:

Partilhar artigo:

A vida noturna da cidade de Alcobaça perdeu mais duas referências: o Estremadura Café, que já encerrou portas, e o Armazém Bar que se “despediu” com uma festa. Também o supermercado “Despensa” encerrou no final do ano.

Inaugurado em 2012, o Estremadura Café encerrou a atividade no passado mês de dezembro. Ana Branco, proprietária do espaço, explicou ao REGIÃO DE CISTER que o término do projeto se deve ao “desinteresse” da gerência em manter o modelo de diversão noturna e aos “problemas recorrentes com as autoridades locais durante as comemorações de Carnaval”. “Gerir espaços de diversão noturna é desgastante e a este fator acrescentam-se as constantes reclamações dos habitantes da zona centro da cidade”, acrescenta a empresária.  

Assim, e segundo Ana Branco, o espaço dará lugar a um novo projeto “único para a cidade e, talvez, até para o distrito de Leiria, onde a palavra-chave será qualidade”. Ainda sem revelar grandes detalhes sobre a atividade que dinamizará o espaço no centro histórico da cidade, Ana Branco planeia a inauguração para a segunda semana do próximo mês, prometendo que as obras do novo espaço garantirão ao antigo Estremadura Café “mais vivacidade”. A administração prevê a contratação de três novos postos de trabalho.  

Região de Cister - Assine Já!

Entretanto, a noite de despedida do Armazém Bar, com os DJs Nigga, Filipe XS e Mr Groove foi “um sucesso”. De acordo com Sílvio Santos, gerente do espaço de animação, “o fecho deve-se à eventual destruição da área envolvente ao Mosteiro, no qual o Armazém Bar se insere, para o alargamento da área do novo hotel do Mosteiro, mas também devido à situação degradante da noite em Alcobaça”. “Há muito que tento falar com os responsáveis políticos sobre as dificuldades enfrentadas pelos empresários da noite, mas ninguém está interessado. Prefiro fechar portas”, lamenta o empresário.  

Com nova gerência há dois anos e nove meses, o espaço de diversão noturno localizado no Largo dos Combatentes da Grande Guerra encerrou as portas acabando, assim, com seis postos de trabalho. 

Já o supermercado “Despensa”, que foi gerido pela mesma administração nos últimos 33 anos, encerrou portas no último dia do ano de 2018. Mas nem tudo são más notícias: o supermercado voltou à atividade com a insígnia da rede nacional de distribuição SPAR, que já tem outro espaço na cidade. Segundo o antigo proprietário, Vasco Gomes, “a venda do negócio só foi concluída após um acordo entre a antiga gerência e o novo proprietário em manter toda a equipa”. “Acredito que  o futuro da Despensa será promissor”, acrescenta. Novo ano, novos projetos. 

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Hóquei: HC Turquel despromovido ao segundo escalão

O cenário para ainda garantir a permanência antecipava-se de extrema dificuldade, mas a verdade é que veio a...

O pintor que fez da cerâmica e da azulejaria uma “tela” da vida

Foi de pincel na mão que Luís Sacadura desenhou o trajeto de uma vida particularmente preenchida. Disputado pelas...

Homem estátua promove campanha de angariação de fundos para museu internacional

O homem estátua dos Pisões e recordista mundial, António Santos, está a promover uma campanha de angariação de...

Valorlis regista aumento de 4% na reciclagem

A Valorlis registou um aumento de 4% na recolha seletiva de embalagens de plástico, metal, cartão e vidro,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!