Terça-feira, Julho 1, 2025
Terça-feira, Julho 1, 2025

Estremadura Café dá lugar a restaurante de gastronomia italiana

Data:

Partilhar artigo:

O espaço do Estremadura Café, em Alcobaça, encerrado no passado mês de dezembro, deu lugar a um restaurante de gastronomia italiana, chamado de “Fiori di Zucca”. 

O espaço do Estremadura Café, em Alcobaça, encerrado no passado mês de dezembro, deu lugar a um restaurante de gastronomia italiana, chamado de “Fiori di Zucca”. 

O restaurante, inaugurado na passada segunda-feira e gerido por Ana Branco, oferece uma extensa carta de pizzas “à moda italiana” e ainda algumas sugestões de massas frescas. De acordo com a proprietária, o nome do estabelecimento é inspirado numa iguaria muito apreciada pelos italianos.

Região de Cister - Assine já!

“Fiori di Zucca” ambiciona trazer à cidade alguns dos segredos culinários de Itália. “Grande parte do segredo está no forno adquirido. Tipicamente italiano, o forno a lenha garante um sabor característico aos pratos e a este fator alia-se os produtos de origem 100% italiana”, sublinha a proprietária. O staff é constituído por oito empregados, entre eles um chefe pizzaiolo, dois ajudantes de cozinha e cinco funcionários distribuídos pela copa e atendimento ao público. 

O espaço esteve em obras durante pouco mais de dois meses e, de acordo com Ana Branco, “foi necessário um investimento consistente a nível monetário para reparar alguns problemas que um edifício com alguma idade apresenta”.

Contudo, a alcobacense admitiu ao REGIÃO DE CISTER estar “bastante satisfeita com o resultado da intervenção”, que deu ao espaço “uma nova cara”, confessando estar “confiante” das qualidades do novo negócio da cidade e do seu futuro.

AD Footer

Artigos Relacionados

Inaugurada “obra do mandato” com investimento de 4 milhões em Porto de Mós

O secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território marcou presença na inauguração da empreitada de...

Autárquicas: Habitação, saúde e mobilidade são prioridades para João Formiga

Um mandato focado na “proximidade”, na “escuta” e na “ação”, tendo como áreas prioritárias a habitação, a saúde,...

Fundação Maria e Oliveira apresentou Erpi à comunidade

A Fundação Maria e Oliveira inaugurou as obras de requalificação da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (Erpi) no...

Incerteza no futuro deixa CCDS Casal Velho sob tensão

O Centro Cultural, Desportivo e Social (CCDS) do Casal Velho vive um clima de tensão, após mais de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!