Quarta-feira, Junho 29, 2022
Quarta-feira, Junho 29, 2022

Estremadura Café dá lugar a restaurante de gastronomia italiana

Data:

Partilhar artigo:

O espaço do Estremadura Café, em Alcobaça, encerrado no passado mês de dezembro, deu lugar a um restaurante de gastronomia italiana, chamado de “Fiori di Zucca”. 

O espaço do Estremadura Café, em Alcobaça, encerrado no passado mês de dezembro, deu lugar a um restaurante de gastronomia italiana, chamado de “Fiori di Zucca”. 

O restaurante, inaugurado na passada segunda-feira e gerido por Ana Branco, oferece uma extensa carta de pizzas “à moda italiana” e ainda algumas sugestões de massas frescas. De acordo com a proprietária, o nome do estabelecimento é inspirado numa iguaria muito apreciada pelos italianos.

“Fiori di Zucca” ambiciona trazer à cidade alguns dos segredos culinários de Itália. “Grande parte do segredo está no forno adquirido. Tipicamente italiano, o forno a lenha garante um sabor característico aos pratos e a este fator alia-se os produtos de origem 100% italiana”, sublinha a proprietária. O staff é constituído por oito empregados, entre eles um chefe pizzaiolo, dois ajudantes de cozinha e cinco funcionários distribuídos pela copa e atendimento ao público. 

O espaço esteve em obras durante pouco mais de dois meses e, de acordo com Ana Branco, “foi necessário um investimento consistente a nível monetário para reparar alguns problemas que um edifício com alguma idade apresenta”.

Contudo, a alcobacense admitiu ao REGIÃO DE CISTER estar “bastante satisfeita com o resultado da intervenção”, que deu ao espaço “uma nova cara”, confessando estar “confiante” das qualidades do novo negócio da cidade e do seu futuro.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

A leste, algo de novo: o despertar dos impérios

Gostaria de estar mais otimista. Porém, os últimos desenvolvimentos à volta da  Guerra na Ucrânia não me permitem...

Hóquei em patins: Biblioteca conquista torneio de encerramento em Tomar

A equipa de sub-15 da Biblioteca conquistou o torneio de encerramento depois de vencer o Sp. Marinhense (10-4),...

Casal de americanos escolheu Alcobaça para ajudar emigrantes

”Portugal the Place” é o nome da empresa de consultoria gerida por um casal de americanos em... Alcobaça. Colleen...

Concurso Mundial de Bruxelas distingue quatro vinhos de Alcobaça

Os vinhos Montecapucho Arinto 2017, da Quinta dos Capuchos, e Mula Velha Rose 2021, da Parras Wines, foram...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!