Terça-feira, Julho 5, 2022
Terça-feira, Julho 5, 2022

Alcobaça reconheceu os melhores no desporto em 2018

Data:

Partilhar artigo:

Dezena e meia de atletas, treinadores, dirigentes e clubes do concelho de Alcobaça viram os méritos reconhecidos, no passado dia 15 de março, com a realização da 4.ª Gala do Desporto do Município de Alcobaça, uma iniciativa da autarquia e que conta com o apoio dos jornais e rádios da região.

Dezena e meia de atletas, treinadores, dirigentes e clubes do concelho de Alcobaça viram os méritos reconhecidos, no passado dia 15 de março, com a realização da 4.ª Gala do Desporto do Município de Alcobaça, uma iniciativa da autarquia e que conta com o apoio dos jornais e rádios da região.

O vereador do Desporto da Câmara aproveitou a ocasião para “agradecer o trabalho” desenvolvido pelas coletividades. João Santos manifestou a disponibilidade da autarquia para “continuar a apoiar os atletas e os clubes” do concelho, que “tanta projeção têm dado a Alcobaça” e valorizou o trabalho desenvolvido “nas freguesias, junto da população sénior”.

O evento contou com a presença de Manuel Nunes, presidente da Associação de Futebol de Leiria, José Carvalho, presidente da Associação de Patinagem de Leiria, e António Reis, presidente da Associação Distrital de Atletismo de Leiria.

Em termos individuais, Lucas Honório Santos (Benfica), Rafael Carreira (HCT Dance Academy), Inês Carreira (Juventude Vidigalense) e Anna Karapchuck (HCT Dance Academy) foram considerados os atletas de formação do ano, enquanto André Filipe (A-do-Barbas), João Simões (Sporting), Melanie Santos, Rita Lopes, Rute Lopes e Sandra Coelho (Benfica) venceram os prémios de atletas seniores.
No plano coletivo, a equipa de patinagem artística do CRP Ribafria e os juniores de futsal do CCRD Burinhosa foram premiadas com o prémio de formação, enquanto a equipa de futebol do Beneditense, que venceu a Taça Distrito de Leiria, foi considerada a equipa sénior masculina do ano de 2018.

O pataiense Tiago Pereira (CCRD Burinhosa) e a alcobacense Patrícia Ribeiro (Lisboa Racket Centre) destacaram-se como revelação, enquanto Nuno Teles de Sousa (futsal) e Inês Mateus (patinagem artística) receberam o galardão de treinadores do ano.

À U. Turquel coube o mérito desportivo, enquanto Casimira Romão levou para casa o troféu do desporto sénior, Batuto (Beneditense) e Miguel Pinheiro (Ginásio) foram destacados pela carreira e João Camacho (Casal Velho) o dirigente do ano. 

João Pedro e Inês Leão mereceram a distinção no desporto adaptado, como reflexo do título europeu em masculinos e da participação no Europeu feminino em andebol adaptado na época transata.

 

 

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Colisão entre motociclo e veículo ligeiro provoca um morto na Nazaré

Um homem, de nacionalidade inglesa, morreu esta segunda-feira na Nazaré, na sequência de uma colisão entre um motociclo...

Uma “tasca” em alta rotação movida a gasolina e… caracol

Costuma dizer-se que quem anda à velocidade do caracol não chega propriamente rápido ao destino. Mas, por paradoxal...

Jovem detido por furto a residência em São Martinho do Porto

Um jovem de 25 anos foi detido, no dia 29 de junho, por furto em interior de residência...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!