Segunda-feira, Julho 14, 2025
Segunda-feira, Julho 14, 2025

Alcobaça reconheceu os melhores no desporto em 2018

Data:

Partilhar artigo:

Dezena e meia de atletas, treinadores, dirigentes e clubes do concelho de Alcobaça viram os méritos reconhecidos, no passado dia 15 de março, com a realização da 4.ª Gala do Desporto do Município de Alcobaça, uma iniciativa da autarquia e que conta com o apoio dos jornais e rádios da região.

Dezena e meia de atletas, treinadores, dirigentes e clubes do concelho de Alcobaça viram os méritos reconhecidos, no passado dia 15 de março, com a realização da 4.ª Gala do Desporto do Município de Alcobaça, uma iniciativa da autarquia e que conta com o apoio dos jornais e rádios da região.

O vereador do Desporto da Câmara aproveitou a ocasião para “agradecer o trabalho” desenvolvido pelas coletividades. João Santos manifestou a disponibilidade da autarquia para “continuar a apoiar os atletas e os clubes” do concelho, que “tanta projeção têm dado a Alcobaça” e valorizou o trabalho desenvolvido “nas freguesias, junto da população sénior”.

Região de Cister - Assine Já!

O evento contou com a presença de Manuel Nunes, presidente da Associação de Futebol de Leiria, José Carvalho, presidente da Associação de Patinagem de Leiria, e António Reis, presidente da Associação Distrital de Atletismo de Leiria.

Em termos individuais, Lucas Honório Santos (Benfica), Rafael Carreira (HCT Dance Academy), Inês Carreira (Juventude Vidigalense) e Anna Karapchuck (HCT Dance Academy) foram considerados os atletas de formação do ano, enquanto André Filipe (A-do-Barbas), João Simões (Sporting), Melanie Santos, Rita Lopes, Rute Lopes e Sandra Coelho (Benfica) venceram os prémios de atletas seniores.
No plano coletivo, a equipa de patinagem artística do CRP Ribafria e os juniores de futsal do CCRD Burinhosa foram premiadas com o prémio de formação, enquanto a equipa de futebol do Beneditense, que venceu a Taça Distrito de Leiria, foi considerada a equipa sénior masculina do ano de 2018.

O pataiense Tiago Pereira (CCRD Burinhosa) e a alcobacense Patrícia Ribeiro (Lisboa Racket Centre) destacaram-se como revelação, enquanto Nuno Teles de Sousa (futsal) e Inês Mateus (patinagem artística) receberam o galardão de treinadores do ano.

À U. Turquel coube o mérito desportivo, enquanto Casimira Romão levou para casa o troféu do desporto sénior, Batuto (Beneditense) e Miguel Pinheiro (Ginásio) foram destacados pela carreira e João Camacho (Casal Velho) o dirigente do ano. 

João Pedro e Inês Leão mereceram a distinção no desporto adaptado, como reflexo do título europeu em masculinos e da participação no Europeu feminino em andebol adaptado na época transata.

 

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Rodas d’Aço entregam cerca de 700 quilos de comida a famílias carenciadas

A associação Rodas d’Aço Motor Clube recolheu 690 quilos (!) de excedentes alimentares durante os nove dias das...

Armazém das Artes expõe as telas que o mar “dá” a Dino Luz

As telas que o mar dá a Dino Luz vão estar em exposição na galeria do Armazém das...

André Luís vive sonho como fisioterapeuta do Athletic Bilbao

Festejou os títulos de campeão nacional enquanto fisioterapeuta do Sporting, nas temporadas 2020/2021 e 2023/2024, mas quis o...

Atletismo: Beatriz Castelhano correu para o ouro nacional

Se dúvidas houvesse, já poucas restarão: Beatriz Castelhano (Arneirense) sagrou-se campeã nacional de 100 metros, no escalão de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!