Domingo, Novembro 27, 2022
Domingo, Novembro 27, 2022

Detido por roubar 10 euros num ATM em Alcobaça

Data:

Partilhar artigo:

A PSP de Alcobaça deteve um homem de 42 anos, na madrugada desta quarta-feira, por roubar 10 euros a um homem que fazia um levantamento de dinheiro numa caixa de multibanco da cidade.

Indiciado da prática, em autoria material, de um crime de roubo agravado, o arguido, residente na Junqueira (Cela), foi sujeito a primeiro interrogatório judicial no Juízo Central de Instrução Criminal de Leiria. 

Segundo nota da Comarca de Leiria, “o arguido dirigiu-se ao ofendido que se encontrava a proceder a um levantamento em dinheiro da caixa de multibanco, vulgo ATM. Ato contínuo, agarrou-o pelo casaco e encostou a metade de uma tesoura, que levava consigo, à barriga do ofendido e exigiu a entrega de uma importância monetária”. O ofendido, “receando pela vida, entregou ao arguido uma nota de 10,00€ e, de imediato, ausentou-se do local”, lê-se.

Região de Cister - Assine já!

Tendo em conta “o perigo de perturbação grave da ordem e tranquilidade públicas e de continuação de atividade criminosa”, foi determinado que o arguido aguardasse os demais termos do processo sujeito, cumulativamente, às obrigações decorrentes do termo de identidade e residência (TIR) e a prisão preventiva. No entanto, e por se considerar que o arguido padece de doença do foro psiquiátrico, a referida medida de coação de prisão preventiva foi substituída por internamento preventivo.

A investigação irá prosseguir sob direção do Ministério Público do Departamento de Investigação e Ação Penal de Alcobaça, com a coadjuvação da PSP de Alcobaça.

AD Footer

Artigos Relacionados

Hélder Roque assume direção clínica das clínicas do Grupo H Saúde

Hélder Roque é o novo diretor clínico da Clínica das Olhalvas- Leiria, da Policlínica Central da Benedita e...

Orquestra Típica e Coral de Alcobaça voltou aos palcos três anos depois

Depois de cerca de três anos com a atividade suspensa, a Orquestra Típica e Coral de Alcobaça voltou...

Degustação de vinhos e sabores locais apreciada por 1 milhar de pessoas no Vimeiro

A “I Degustação de vinhos e sabores da terra”, evento promovido pelo Círculo de Arte, Cultura e Desporto...

Ana Pagará reconduzida como diretora do Mosteiro de Alcobaça

Ana Pagará foi reconduzida no cargo de diretora do Mosteiro de Alcobaça, para uma comissão de serviço de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!