Sábado, Julho 12, 2025
Sábado, Julho 12, 2025

Palacete do Ceeria passa a ser ocre

Data:

Partilhar artigo:

As obras de reconstrução do chamado palacete cor de rosa do Ceeria, na rua do Castelo, estão a decorrer a bom ritmo e tudo indica que estejam concluídas antes do início deste verão.

 

As obras de reconstrução do chamado palacete cor de rosa do Ceeria, na rua do Castelo, estão a decorrer a bom ritmo e tudo indica que estejam concluídas antes do início deste verão.

A intervenção no edifício será profunda e implica, também, a alteração da cor exterior do prédio, que voltará a ser ocre, tal como quando foi erigido, em 1912, para servir de residência do diretor da Fábrica de Fiação e Tecidos de Alcobaça.

Região de Cister - Assine já!

A empreitada, que foi lançada no ano passado por um valor estimado de 425 mil euros, estimava a duração das obras em seis meses. Para concretizar a obra, o Centro de Educação Especial, Reabilitação e Integração de Alcobaça recebeu um donativo da Câmara de Alcobaça no montante de 125 mil euros.

Em 2018, o Ceeria anunciou um investimento de 1,2 milhões de euros nas infraestruturas. Além da reabilitação do palacete, previa-se também a reabilitação do Centro de Atividades Ocupacionais, anexo ao palecete, e a construção de um novo lar de residência autónomas, com capacidade para 20 pessoas, para complementar a unidade residencial que funciona no Lameirão. Os projetos em causa foram candidatados a fundos europeus.

No ano passado, o Ceeria prestou serviços a um total de 1.210 utentes nos concelhos de Alcobaça, Nazaré e Porto de Mós, um novo máximo histórico da instituição.

AD Footer

Artigos Relacionados

Rodas d’Aço entregam cerca de 700 quilos de comida a famílias carenciadas

A associação Rodas d’Aço Motor Clube recolheu 690 quilos (!) de excedentes alimentares durante os nove dias das...

Armazém das Artes expõe as telas que o mar “dá” a Dino Luz

As telas que o mar dá a Dino Luz vão estar em exposição na galeria do Armazém das...

André Luís vive sonho como fisioterapeuta do Athletic Bilbao

Festejou os títulos de campeão nacional enquanto fisioterapeuta do Sporting, nas temporadas 2020/2021 e 2023/2024, mas quis o...

Atletismo: Beatriz Castelhano correu para o ouro nacional

Se dúvidas houvesse, já poucas restarão: Beatriz Castelhano (Arneirense) sagrou-se campeã nacional de 100 metros, no escalão de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!