Quinta-feira, Julho 7, 2022
Quinta-feira, Julho 7, 2022

Praia do Salgado ganha pela primeira vez Bandeira Azul

Data:

Partilhar artigo:

A Praia do Salgado, na freguesia de Famalicão, vai hastear pela primeira vez o galardão da Bandeira Azul. Na lista de praias distinguidas, Nazaré, São Martinho do Porto e Paredes de Vitória continuam a exibir elevados níveis de qualidade da água.

A Praia do Salgado, na freguesia de Famalicão, vai hastear pela primeira vez o galardão da Bandeira Azul.  A classificação é atribuída pela Associação Bandeira Azul da Europa, tendo sido anunciada, esta terça-feira, em conferência de imprensa na fábrica da Água de Alcântara das Águas do Tejo Atlântico, em Lisboa.

De acordo com o vereador Orlando Rodrigues, responsável pela pasta do Ambiente, “para o Município da Nazaré este é mais um importante passo no processo de qualificação das áreas balneares do concelho”. 

Na lista de praias distinguidas, Nazaré, São Martinho do Porto e Paredes de Vitória continuam a exibir elevados níveis de qualidade da água.

Das 352 praias galardoadas com a Bandeira Azul, o Algarve continua a liderar em número o ranking nacional somando 88 eleitas. Na lista, segue-se a região Norte com 73, das quais seis interiores, e a região do Tejo com 54, das quais nove fluviais. A região centro do País conta com 44 zonas balneares galardoadas (16 interiores). 

 

 

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Central-periférica abre portas em Alcobaça a artistas em situação de risco

Um dos edifícios do centro histórico de Alcobaça está a dar “teto” a artistas internacionais. É ali, mais...

Dois detidos por tentativa de furto a residência em Famalicão

O Comando Territorial de Leiria, através do Posto Territorial da Valado dos Frades, deteve esta terça-feira dois homens...

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!