Sexta-feira, Abril 19, 2024
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Praia do Salgado ganha pela primeira vez Bandeira Azul

Data:

Partilhar artigo:

A Praia do Salgado, na freguesia de Famalicão, vai hastear pela primeira vez o galardão da Bandeira Azul. Na lista de praias distinguidas, Nazaré, São Martinho do Porto e Paredes de Vitória continuam a exibir elevados níveis de qualidade da água.

A Praia do Salgado, na freguesia de Famalicão, vai hastear pela primeira vez o galardão da Bandeira Azul.  A classificação é atribuída pela Associação Bandeira Azul da Europa, tendo sido anunciada, esta terça-feira, em conferência de imprensa na fábrica da Água de Alcântara das Águas do Tejo Atlântico, em Lisboa.

De acordo com o vereador Orlando Rodrigues, responsável pela pasta do Ambiente, “para o Município da Nazaré este é mais um importante passo no processo de qualificação das áreas balneares do concelho”. 

Região de Cister - Assine Já!

Na lista de praias distinguidas, Nazaré, São Martinho do Porto e Paredes de Vitória continuam a exibir elevados níveis de qualidade da água.

Das 352 praias galardoadas com a Bandeira Azul, o Algarve continua a liderar em número o ranking nacional somando 88 eleitas. Na lista, segue-se a região Norte com 73, das quais seis interiores, e a região do Tejo com 54, das quais nove fluviais. A região centro do País conta com 44 zonas balneares galardoadas (16 interiores). 

 

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Cartoon 18-04-2024

A incrível vida (depois da morte) de D. Inês de Castro e a sua pomba Pimba

O que é a liberdade para si?

Vejo muita gente a viver “presa” no que acredita ser uma vida livre. Já se perguntou o que...

“Projeto Água do Oeste” apresentado em Alcobaça

“Projeto Água do Oeste”. É este o nome do workshop que terá a primeira sessão já na próxima...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!