Quarta-feira, Julho 6, 2022
Quarta-feira, Julho 6, 2022

Futebol: Nazaré recebe congresso ibérico de treinadores

Data:

Partilhar artigo:

A Nazaré vai receber, a 15 e 16 de junho, o 16.º congresso ibérico de treinadores, iniciativa apresentada, esta sexta-feira, em conferência de imprensa na Biblioteca Municipal da vila.

A Nazaré vai receber, a 15 e 16 de junho, o 16.º congresso ibérico de treinadores, iniciativa apresentada, esta sexta-feira, em conferência de imprensa na Biblioteca Municipal da vila.

É aguarda a presença de muitas dezenas de técnicos para uma formação que vai contar com a presença de várias personalidades ligadas ao futebol e ao desporto em geral.

Miguel Ribeiro, gerente da Mindfoot, empresa especializada em ciência do desporto, diz que a escolha da Nazaré se deveu ao “interesse” revelado pela autarquia e à proposta apresentada por Rui Alexandre, presidente da Associação de Veteranos do Ginásio.

O programa do congresso prevê que a 15 de junho sejam abordadas as temáticas da metodologia futebolística, scouting de talentos, psicologia educativa e das mensagens verbais e sons do futebol. O treino específico de guarda-redes, a lateralidade no futebol, o entendimento global do jogo e a organização de um departamento de scouting de alta competição estão programados para o dia 16.

Confirmados como oradores estão, entre outros, António Solana, diretor e metodólogo da Real Federação Espanhola de Futebol ou Francis Sanchez, analista do Atl. Madrid. As inscrições estão abertas.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Colisão entre motociclo e veículo ligeiro provoca um morto na Nazaré

Um homem, de nacionalidade inglesa, morreu esta segunda-feira na Nazaré, na sequência de uma colisão entre um motociclo...

Uma “tasca” em alta rotação movida a gasolina e… caracol

Costuma dizer-se que quem anda à velocidade do caracol não chega propriamente rápido ao destino. Mas, por paradoxal...

Jovem detido por furto a residência em São Martinho do Porto

Um jovem de 25 anos foi detido, no dia 29 de junho, por furto em interior de residência...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!