Terça-feira, Abril 14, 2026
Terça-feira, Abril 14, 2026

Futebol: Nazaré recebe congresso ibérico de treinadores

Data:

Partilhar artigo:

A Nazaré vai receber, a 15 e 16 de junho, o 16.º congresso ibérico de treinadores, iniciativa apresentada, esta sexta-feira, em conferência de imprensa na Biblioteca Municipal da vila.

A Nazaré vai receber, a 15 e 16 de junho, o 16.º congresso ibérico de treinadores, iniciativa apresentada, esta sexta-feira, em conferência de imprensa na Biblioteca Municipal da vila.

É aguarda a presença de muitas dezenas de técnicos para uma formação que vai contar com a presença de várias personalidades ligadas ao futebol e ao desporto em geral.

Região de Cister - Assine já!

Miguel Ribeiro, gerente da Mindfoot, empresa especializada em ciência do desporto, diz que a escolha da Nazaré se deveu ao “interesse” revelado pela autarquia e à proposta apresentada por Rui Alexandre, presidente da Associação de Veteranos do Ginásio.

O programa do congresso prevê que a 15 de junho sejam abordadas as temáticas da metodologia futebolística, scouting de talentos, psicologia educativa e das mensagens verbais e sons do futebol. O treino específico de guarda-redes, a lateralidade no futebol, o entendimento global do jogo e a organização de um departamento de scouting de alta competição estão programados para o dia 16.

Confirmados como oradores estão, entre outros, António Solana, diretor e metodólogo da Real Federação Espanhola de Futebol ou Francis Sanchez, analista do Atl. Madrid. As inscrições estão abertas.

AD Footer

Artigos Relacionados

Colisão entre três veículos no IC9 provoca vítima mortal e cinco feridos

Uma colisão a envolver três veículos no IC9, em Alcobaça, provocou, na tarde deste sábado, uma morte e...

Especial aniversário: Uma história de amor que perdura há 28 anos nos Bombeiros de São Martinho do Porto

Um incêndio urbano quase adiou o casamento entre Catarina Caçoila e Rodrigo Rodrigues, mas a história encarregou-se de...

Especial aniversário: Leonardo Vieira: uma história de entrega nos bombeiros de Mira de Aire

Leonardo Vieira nasceu e cresceu na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mira de Aire. Aos 7 anos...

Especial aniversário: Bombeiros de Porto de Mós restauraram primeira viatura para preservar memórias

Restaurar a primeira viatura é mais do que apenas restaurar um carro. É restaurar o passado que a...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!