Sexta-feira, Março 29, 2024
Sexta-feira, Março 29, 2024

Nazaré é um dos 30 piores municípios ao nível da “governação”

Data:

Partilhar artigo:

A Nazaré está entre os 30 piores municípios do País no que diz respeito à “governação” num estudo da Ordem dos Economistas. 

A Nazaré está entre os 30 piores municípios do País no que diz respeito à “governação” num estudo da Ordem dos Economistas.

O município liderado por Walter Chicharro (PS) surge em 26.º lugar nos piores concelhos nos dados relativos ao ano de 2018, com um rating de 3,03, superando ligeiramente o concelho de Óbidos, o 27.º pior do país, com um rating de 3,12. Peniche é o 19.º pior concelho do país, com um rating de 2,52.

Região de Cister - Assine Já!

Ao invés, nos dados de 2018, a Batalha é considerado o 8.º melhor município em governança (rating de 12,92), repetindo a posição que tinha alcançado em 2016 (rating de 11,7).

Já o município de Porto de Mós aparece no 6.º lugar da lista dos piores municípios nesta categoria, com uma avaliação de 0,69. Os resultados mais negativos do distrito a este nível representam uma queda acentuada, já que em 2016 era o 17.º melhor do país, com rating de 10,85.

Neste estudo, intitulado “O rating municipal português”, são apresentados os resultados obtidos na avaliação dos 308 municípios portugueses, para os anos de 2016 e 2018. Cada município obteve um score final por ranking global e por dimensão de avaliação, nas categorias de governance, eficácia de serviço ao cidadão, desenvolvimento económico e social e sustentabilidade financeira.

A performance da Nazaré tem vindo a piorar, dado que nos dados relativos a 2016 o município não surge identificado como um dos 30 piores do país ao nível da “governação”.

AD Footer

Meridiano de Moscovo

Artigos Relacionados

Meridiano de Moscovo

Ainda antes de ter sido eleito, Putin já estava eleito, o que levou o Presidente do Parlamento Europeu,...

Iniciados do Alfeizerense interrompem ciclo vitorioso

13 meses depois, e pela primeira vez esta temporada, o Alfeizerense perdeu um jogo no escalão de iniciados....

Dom Fuas AC visita grande com sonho gigante na Taça

São 7 contra 7 e no fim cada um pode ganhar. É com esta confiança que o Dom...

S.A. Marionetas marca presença em festival espanhol

A S.A. Marionetas vai marcar presença na 8.ª edição do Festival de Titelles Portsxinel que decorre até ao...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!