Domingo, Novembro 27, 2022
Domingo, Novembro 27, 2022

Nazaré é um dos 30 piores municípios ao nível da “governação”

Data:

Partilhar artigo:

A Nazaré está entre os 30 piores municípios do País no que diz respeito à “governação” num estudo da Ordem dos Economistas. 

A Nazaré está entre os 30 piores municípios do País no que diz respeito à “governação” num estudo da Ordem dos Economistas.

O município liderado por Walter Chicharro (PS) surge em 26.º lugar nos piores concelhos nos dados relativos ao ano de 2018, com um rating de 3,03, superando ligeiramente o concelho de Óbidos, o 27.º pior do país, com um rating de 3,12. Peniche é o 19.º pior concelho do país, com um rating de 2,52.

Região de Cister - Assine já!

Ao invés, nos dados de 2018, a Batalha é considerado o 8.º melhor município em governança (rating de 12,92), repetindo a posição que tinha alcançado em 2016 (rating de 11,7).

Já o município de Porto de Mós aparece no 6.º lugar da lista dos piores municípios nesta categoria, com uma avaliação de 0,69. Os resultados mais negativos do distrito a este nível representam uma queda acentuada, já que em 2016 era o 17.º melhor do país, com rating de 10,85.

Neste estudo, intitulado “O rating municipal português”, são apresentados os resultados obtidos na avaliação dos 308 municípios portugueses, para os anos de 2016 e 2018. Cada município obteve um score final por ranking global e por dimensão de avaliação, nas categorias de governance, eficácia de serviço ao cidadão, desenvolvimento económico e social e sustentabilidade financeira.

A performance da Nazaré tem vindo a piorar, dado que nos dados relativos a 2016 o município não surge identificado como um dos 30 piores do país ao nível da “governação”.

AD Footer

Artigos Relacionados

Hélder Roque assume direção clínica das clínicas do Grupo H Saúde

Hélder Roque é o novo diretor clínico da Clínica das Olhalvas- Leiria, da Policlínica Central da Benedita e...

Orquestra Típica e Coral de Alcobaça voltou aos palcos três anos depois

Depois de cerca de três anos com a atividade suspensa, a Orquestra Típica e Coral de Alcobaça voltou...

Degustação de vinhos e sabores locais apreciada por 1 milhar de pessoas no Vimeiro

A “I Degustação de vinhos e sabores da terra”, evento promovido pelo Círculo de Arte, Cultura e Desporto...

Ana Pagará reconduzida como diretora do Mosteiro de Alcobaça

Ana Pagará foi reconduzida no cargo de diretora do Mosteiro de Alcobaça, para uma comissão de serviço de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!