Quinta-feira, Setembro 18, 2025
Quinta-feira, Setembro 18, 2025

Assinado protocolo para Unidade de Cuidados Paliativos no Hospital de Alcobaça

Data:

Partilhar artigo:

Foi assinado, esta quinta-feira, o protocolo entre a Câmara de Alcobaça e o Centro Hospitalar de Leiria para a criação de uma Unidade de Cuidados Paliativos no Hospital Bernardino Lopes de Oliveira.

Foi assinado, esta quinta-feira, o protocolo entre a Câmara de Alcobaça e o Centro Hospitalar de Leiria para a criação de uma Unidade de Cuidados Paliativos no Hospital Bernardino Lopes de Oliveira.

A Unidade será instalada na desativada ala cirúrgica do hospital e terá 12 camas, disponíveis para utentes da região. “Este número é insuficiente, mas é o possível neste momento”, declarou Licínio Oliveira de Carvalho na assinatura do protocolo.

Região de Cister - Assine Já!

As obras de reabilitação daquela parte do Hospital de Alcobaça terão início em novembro, com data de conclusão prevista para o mês de abril, e estão orçadas em 600 mil euros, cabendo ao Município de Alcobaça uma verba de 75 mil euros. 

Para o presidente da Câmara de Alcobaça esta “é uma obra que já era aguardada há muito tempo”. “Este é o resultado de uma parceria entre a autarquia e o Centro Hospitalar”, frisou Paulo Inácio.

AD Footer

Primeira Página

Artigos Relacionados

Futebol de praia: Seis jogadoras do Sótão ajudam Seleção Nacional feminina a conquistar título europeu

A Seleção Nacional feminina sagrou-se este domingo, pela primeira vez na história, campeã europeia, num título conquistado com...

Uma fotografia apressada em tempos de férias

Decidimos ir, nas férias deste ano, aos territórios de Bach, a Turíngia e a Saxónia. Acho que fizemos...

REGIÃO DE CISTER inicia debates autárquicos em Porto de Mós

O REGIÃO DE CISTER vai iniciar, na próxima semana, o ciclo de debates autárquicos, que juntará os candidatos...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!