Quinta-feira, Julho 7, 2022
Quinta-feira, Julho 7, 2022

Assinado protocolo para Unidade de Cuidados Paliativos no Hospital de Alcobaça

Data:

Partilhar artigo:

Foi assinado, esta quinta-feira, o protocolo entre a Câmara de Alcobaça e o Centro Hospitalar de Leiria para a criação de uma Unidade de Cuidados Paliativos no Hospital Bernardino Lopes de Oliveira.

Foi assinado, esta quinta-feira, o protocolo entre a Câmara de Alcobaça e o Centro Hospitalar de Leiria para a criação de uma Unidade de Cuidados Paliativos no Hospital Bernardino Lopes de Oliveira.

A Unidade será instalada na desativada ala cirúrgica do hospital e terá 12 camas, disponíveis para utentes da região. “Este número é insuficiente, mas é o possível neste momento”, declarou Licínio Oliveira de Carvalho na assinatura do protocolo.

As obras de reabilitação daquela parte do Hospital de Alcobaça terão início em novembro, com data de conclusão prevista para o mês de abril, e estão orçadas em 600 mil euros, cabendo ao Município de Alcobaça uma verba de 75 mil euros. 

Para o presidente da Câmara de Alcobaça esta “é uma obra que já era aguardada há muito tempo”. “Este é o resultado de uma parceria entre a autarquia e o Centro Hospitalar”, frisou Paulo Inácio.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Central-periférica abre portas em Alcobaça a artistas em situação de risco

Um dos edifícios do centro histórico de Alcobaça está a dar “teto” a artistas internacionais. É ali, mais...

Dois detidos por tentativa de furto a residência em Famalicão

O Comando Territorial de Leiria, através do Posto Territorial da Valado dos Frades, deteve esta terça-feira dois homens...

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!