Sábado, Abril 20, 2024
Sábado, Abril 20, 2024

Mercado Municipal e bares “vivem” Madbaça Xmas Night

Data:

Partilhar artigo:

O “Madbaça’19” está de regresso a Alcobaça. A grande noite – Madbaça Xmas Night – decorrerá esta sexta-feira no Mercado Municipal, onde tudo começou. Mas, este ano, a noite de concertos para assinalar o Carnatal vai prolongar-se por mais uma noite em seis bares e cafés da cidade. 

O “Madbaça’19” está de regresso a Alcobaça. A grande noite – Madbaça Xmas Night – decorrerá esta sexta-feira no Mercado Municipal, onde tudo começou. Mas, este ano, a noite de concertos para assinalar o Carnatal vai prolongar-se por mais uma noite em seis bares e cafés da cidade. 

A edição deste ano conta com a participação de mais de uma dezena de artistas alcobacenses. O evento é dinamizado pela União de Freguesias de Alcobaça e Vestiaria (UFAV), com a parceria da associação cultural Filho Sarilho, enquanto promotora e curadora, e da Gaz Produções e da Xocarago.

Região de Cister - Assine já!

Os “Keep Razors Sharp” (na fotografia), banda de rock’n roll “nascida do mistério noturno”, vão protagonizar a Madbaça Xmas Night, que decorrerá esta sexta-feira no Mercado Municipal. A banda, constituída por Afonso Rodrigues, Rai, BB, e Bráulio, promete “uma avalanche de guitarras e vozes que, em vez de se destacarem, se colocam no mesmo enquadramento”. Já a atuação dos “Fuzzil”, banda alcobacense, que será responsável pelo arranque do “festival”, fará a apresentação oficial do álbum do LP “Before de Sun Comes Down” no concelho de Alcobaça. 

A novidade deste ano foi o desafio feito aos responsáveis pelos espaços de diversão noturna da cidade para que programassem festas e animação para o fim de semana. “A decisão de desafiar os espaços de diversão noturna tem o propósito de garantir a ligação à comunidade, muito própria do movimento Madbaça”, sublinha a presidente da UFAV. 

Num circuito de bares a que chamaram de “Rock de Natal”, o Trindade convida a uma “Mixórdia Musical”, enquanto o Pedro’s Bar tem uma noites dedicada aos anos 90 e outra aos ritmos dançantes do Brasil. Por sua vez, o Ala Sul promove um “confronto” entre o grupo “Gajedo” e os djs Liedson & Mantorras. Já o Bar Travessas tem agendado um “Revenge 90’s” para os apreciadores dos sucessos musicais da década passada. Há ainda animação no Vintage Caffe com uma “Night Session By Scotch” e uma festa brasileira no Carioca com as bandas alcobacenses conhecidas por animar o Entrudo da cidade. “Trata-se de um movimento de cidadania que surgiu natural e informalmente. No fundo, a iniciativa garante a coordenação cultural que confere mais força ao movimento”, reitera Isabel Fonseca, reforçando o convite a “uma noite de festa no seio da comunidade”.

AD Footer

Artigos Relacionados

Homem estátua promove campanha de angariação de fundos para museu internacional

O homem estátua dos Pisões e recordista mundial, António Santos, está a promover uma campanha de angariação de...

Valorlis regista aumento de 4% na reciclagem

A Valorlis registou um aumento de 4% na recolha seletiva de embalagens de plástico, metal, cartão e vidro,...

Rui Caria mostra as nazarenas “Mulheres de Sol e Sal”

Estreou ontem, quarta-feira, o primeiro episódio da segunda temporada das Xiaomi Master Classes, com o episódio “Mulheres de...

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!