Terça-feira, Abril 23, 2024
Terça-feira, Abril 23, 2024

As conquistas de Vanessa Monteiro depois do The Voice

Data:

Partilhar artigo:

Deu nas vistas por participar no “The Voice”, programa da RTP, em 2018. Depois disso, Vanessa Monteiro, da Burinhosa, tem conquistado várias oportunidades no mundo da música. Mais recentemente, a artista participou no tema “Não Faz Sentido”, da banda leiriense GNTK. Mas, mais projetos estão no horizonte desta jovem música.

Deu nas vistas por participar no “The Voice”, programa da RTP, em 2018. Depois disso, Vanessa Monteiro, da Burinhosa, tem conquistado várias oportunidades no mundo da música. Mais recentemente, a artista participou no tema “Não Faz Sentido”, da banda leiriense GNTK. Mas, mais projetos estão no horizonte desta jovem música.

“Os GNTK estavam à procura de uma voz feminina para atuar nos seus concertos e para a criação de novos temas”, conta ao REGIÃO DE CISTER Vanessa Monteiro. “Trabalhar com o João e o Diogo deu-me conhecimentos a vários níveis, num projeto muito diferente daqueles que já tive e só por essa adaptação que tive de fazer, já cresci”, vaticina a burinhosense. “Desde muito cedo que tive bandas numa onda mais rock e o facto dos GNTK serem uma fusão de vários estilos fez com que me tivesse que adaptar a essa realidade”, acrescenta a ex-concorrente do The Voice. O primeiro concerto, fruto desta parceria com a banda, está marcado para dia 7 de março em Almeirim.

Região de Cister - Assine Já!

“O The Voice foi para mim uma experiência que também me permitiu crescer e ver como na realidade as coisas são. Mais do que um crescimento musical, foi um crescimento pessoal, uma vez que não foi fácil lidar com os nervos”, salienta a artista. 

Antes de ter participado no concurso televisivo, ao conquistar a cadeira de Mickael Carreira, ganhou um karaoke na escola, depois de ter sido incentivada por uma tia que era chefe no coro da igreja da Burinhosa. A partir daí, convidaram-na para participar em bandas de covers e aos 20 anos criou uma banda de originais. Gravaram um álbum e começaram a apresentá-lo, mas o guitarrista acabou por sair e o projeto não vingou. Voltou à música com a banda de covers “Foxy Lady”, na qual tem tido oportunidades de mostrar a sua voz. 

No início deste ano, Vanessa Monteiro decidiu fazer uma pausa nos concertos para se dedicar ao objetivo principal: os seus originais. “Já tenho um original ‘no forno’ quase pronto a lançar, mas para já quero gravar mais alguns e aproveitar a onda de criação”, adianta. “Estou a contar com a ajuda de um grande guitarrista, Nuno Gonçalves, que me tem ajudado na criação dos temas e, este ano, conto com o lançamento de alguns singles”, acrescenta.

Vanessa Monteiro trabalha como coordenadora de ensaios clínicos no Hospital de Leiria, dividindo-se, assim, entre a atividade profissional e a música. O sonho passa por um dia dedicar-se apenas à sua grande paixão: a música. 

AD Footer

Artigos Relacionados

Hóquei: HC Turquel despromovido ao segundo escalão

O cenário para ainda garantir a permanência antecipava-se de extrema dificuldade, mas a verdade é que veio a...

O pintor que fez da cerâmica e da azulejaria uma “tela” da vida

Foi de pincel na mão que Luís Sacadura desenhou o trajeto de uma vida particularmente preenchida. Disputado pelas...

Homem estátua promove campanha de angariação de fundos para museu internacional

O homem estátua dos Pisões e recordista mundial, António Santos, está a promover uma campanha de angariação de...

Valorlis regista aumento de 4% na reciclagem

A Valorlis registou um aumento de 4% na recolha seletiva de embalagens de plástico, metal, cartão e vidro,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!