Segunda-feira, Junho 17, 2024
Segunda-feira, Junho 17, 2024

Covid-19: Praias interditas a atividades com aglomerados de pessoas

Data:

Partilhar artigo:

Todas as atividades desportivas ou de lazer que impliquem aglomerados de pessoas estão interditas nas praias de jurisdição da Capitania do Porto da Nazaré.

Todas as atividades desportivas ou de lazer que impliquem aglomerados de pessoas estão interditas nas praias de jurisdição da Capitania do Porto da Nazaré.

Ficam abrangidas as praias compreendidas entre a praia de Salir (foz do rio Tornada na Baia de São Martinho do Porto) até a praia de Pedrogão (inclusive).

Região de Cister - Assine Já!

A medida, que visa “minimizar a probabilidade de disseminação do respetivo vírus”, foi anunciada este sábado, num edital assinado por Paulo Agostinho, capitão do Porto da Nazaré.

A interdição será levantada logo que “reunidas condições de segurança, e devidamente divulgada por edital”.

Ainda antes da medida da Capitania do Porto da Nazaré, o presidente da Câmara de Alcobaça, Paulo Inácio, informou que “a Proteção Civil monitorizou todas as praias do concelho e não se registou nenhum aglomerado inaceitável de pessoas nas mesmas”.
 
Entretanto, a Autoridade Marítima Nacional alargou a medida a todas as praias do Continente, Madeira e Açores, reforçando ainda o alerta para a não ida a banhos e recomendando que as pessoas não se desloquem às praias, de forma a minimizar a propagação da Covid-19. 
 
AD Footer

Artigos Relacionados

Futsal: Dupla da Benedita conquista inédito tetracampeonato nacional

Os técnicos Nuno Dias e Paulo Luís, o primeiro residente na Benedita e o segundo natural da freguesia,...

GNR apreende 334 artigos contrafeitos em São Martinho do Porto

O Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de São Martinho do Porto apreendeu, esta quinta-feira, em São...

Reportagem do REGIÃO DE CISTER ganha prémio nacional

A reportagem “Tornaram-se autênticos heróis na arte de cuidar dos (seus) heróis”, da autoria do jornalista Rafael Raimundo,...

Menopausa

A negligência na nossa vida reprodutiva, que já agora, só é valorizada quando podemos ter filhos, é uma...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!