Quinta-feira, Outubro 6, 2022
Quinta-feira, Outubro 6, 2022

Covid-19: Escolas abertas para filhos dos profissionais de saúde

Data:

Partilhar artigo:

Uma escola de cada agrupamento vai permanecer aberta com atividades letivas para os filhos dos profissionais de saúde e outros trabalhadores de serviços essenciais. 

Uma escola de cada agrupamento vai permanecer aberta com atividades letivas para os filhos dos profissionais de saúde e outros trabalhadores de serviços essenciais. A medida visa resolver o problema das instituições de saúde e dos seus profissionais, uma vez que estes pais não têm dispensa para ficarem com os filhos em casa. 

No concelho de Alcobaça, o Agrupamento de Escolas de Cister vai permanecer em funcionamento através da sua escola-sede, a Escola Secundária D. Inês de Castro, enquanto o Agrupamento de Escolas de São Martinho do Porto vai garantir o apoio a estes encarregados de educação através da Escola Básica e Secundária. Por sua vez, o Agrupamento de Escolas da Benedita optou por abrir as portas do Centro Escolar. 

No concelho da Nazaré, o Jardim de Infância do Bairro dos Pescadores, a Escola Básica e Secundária Amadeu Gaudêncio, o Centro Escolar de Valado de Frades e a Escola Básica de Famalicão vão estar também em funcionamento e prontas a receber alunos abrangidos nestas condições.

A medida foi adotada em Porto de Mós através do Centro Escolar e da Escola Secundária que vão funcionar entre as 8 e as 18 horas. Também o Instituto Educativo do Juncal vai funcionar no mesmo horário e já garantiu a realização de aulas para os restantes alunos até ao dia 27 através de plataformas online. Para os alunos sem acesso à internet ou computador, os diretores de turma vão fazer chegar a informação em formato impresso a cada estudante. 

AD Footer

Artigos Relacionados

Veio ter comigo hoje a poesia

Hoje a poesia veio ter comigo em forma de notícia e não poema. Um de nós, um dos...

Peões causam perigo no atravessamento da EN242 na Nazaré

O perigo para peões e automobilistas na Estrada Nacional 242, entre a rotunda do Pavilhão Municipal e a...

Livro enaltece maior produtora de garrafas do País há 80 anos

Mais do que um livro sobre uma fábrica de garrafas, a obra do historiador Tiago Inácio, apresentada no...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!