Sexta-feira, Dezembro 2, 2022
Sexta-feira, Dezembro 2, 2022

Covid-19: Municípios suspendem atendimento presencial

Data:

Partilhar artigo:

Os municípios de Alcobaça, Nazaré e Porto de Mós suspenderam, a partir desta segunda-feira, o atendimento presencial nos balcões instalados nos edifícios dos Paços do Concelho e dos serviços municipalizados.

Os municípios de Alcobaça, Nazaré e Porto de Mós suspenderam, a partir desta segunda-feira, o atendimento presencial nos balcões instalados nos edifícios dos Paços do Concelho e dos serviços municipalizados. Esta nova medida surge após a realização de reuniões entre os executivos e os coordenadores da Autoridade de Saúde de âmbito local.

A medida decretada visa reduzir os riscos de contágio e exposição da comunidade e funcionários ao Covid-19, seguindo, deste modo, as recomendações das autoridades de saúde, que abrangem serviços, equipamentos e atividades consideradas não essenciais.

Região de Cister - Assine Já!

Na cidade de Alcobaça também os serviços sociais instalados na Escola Adães Bermudes e o Parque de Negócios estão encerrados. O executivo da Nazaré optou também por encerrar o atendimento da Nazaré Qualifica.

Deste modo, as autarquias vão disponibilizar uma linha de contacto direto para apoiar a comunidade que deve ser apenas utilizada em caso de emergência. 

No concelho da Nazaré foi ainda deliberado um limite máximo de pessoas que podem estar, em simultâneo, no interior de transportes urbanos e do mercado municipal. Deste modo, a partir desta segunda-feira, o mercado municipal passa a ter uma lotação máxima de 50 pessoas de cada vez e a entrada deve ser feita exclusivamente pela entrada frontal.

No ascensor, só podem ser transportados 14 pessoas e a distância mínima entre as mesmas deve ser de 1,5 metros. O horário de funcionamento também vai ser reduzido. Os veículos urbanos de transporte coletivo passam a ser gratuitos e a entrada deve ser realizada pela porta de saída. 

AD Footer

Artigos Relacionados

APFCAN reflorestou 200 hectares desde grande incêndio de 2017

A reflorestação da área florestal que se estende até ao mar nos concelhos de Alcobaça e Nazaré é...

Alunos da Escola D. Pedro I em projeto “Music and Sports” na Turquia

Ângelo Antanoa (9.ºC), Gonçalo Domingues (9.ºB), Simão Dias (9.ºC) e Simão Fernandes (9.ºA) foram os alunos da Escola...

Concerto de Toy levou um milhar de pessoas ao pavilhão dos Bombeiros da Benedita

O pavilhão dos Bombeiros da Benedita engalanou-se, na noite da passada sexta-feira, para receber o concerto de Toy....

HC Turquel aplica goleada e reafirma candidatura à subida de divisão

O HC Turquel goleou na receção ao HC Sintra (6-2), no passado sábado, e reafirmou a sua candidatura...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!