Quinta-feira, Abril 25, 2024
Quinta-feira, Abril 25, 2024

A Steakhouse na Ribafria onde se “come” peixe e pratos vegan

Data:

Partilhar artigo:

A carne continua a ser rainha no Come (do verbo vir, em inglês). Mas, os amantes de peixe e vegetarianos têm agora também lugar garantido nas mesas da steakhouse, localizada na Ribafria, na Benedita. 

A carne continua a ser rainha no Come (do verbo vir, em inglês). Mas, os amantes de peixe e vegetarianos têm agora também lugar garantido nas mesas da steakhouse, localizada na Ribafria, na Benedita.

Após um ano de portas abertas, com a faca afiada na carne, o chef Rui Leandro e a empresária Sónia Rosário arriscaram ao criar e apresentar uma carta diversificada, de forma a “não excluir ninguém”. Com três sugestões de pratos vegetarianos e três de peixe, será agora possível pedir um “polvo grelhado acompanhado com batata doce e molho avinagrado” ou um prato vegetariano composto por “beterraba, mouse de queijo,  citrinos, ovo, batata, trufa e cogumelos”. Para os “carnívoros”, o chef, que também é cozinheiro num dos melhores restaurantes de Budapeste, sugere um “costeletão maturado em 45 dias, acompanhado com arroz, feijão, esparregado e batata frita”.

Região de Cister - Assine já!

Sem relógio e nem sequer televisão, o espaço está pensado “para uma refeição de qualidade e uma experiência diferente”, sublinha Sónia Rosário, também proprietária da churrasqueira “Olhó Frango Assado”, localizada a paredes meias com o Come. Os menus de almoço, de quarta-feira a domingo, são também novidade, mantendo-se os jantares às sextas e sábados.

A ideia de reecriar uma quinta na sala de refeições parece ter resultado: o letreiro está marcado em cunho, “conforme os animais no pasto”, explica a proprietária da steakhouse, sublinhando a combinação do requinte e rústico na decoração.

O ex-aluno da Escola Profissional da Nazaré privilegia os produtos e os fornecedores locais, não prescindindo dos melhores equipamentos, como é o caso do frigorífico dry ager. “Sei que é tudo escolhido a dedo e por isso corro tudo à procura de um ingrediente”, confessa Sónia Rosário, sabendo que o pormenor faz a diferença. 

AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!