Sexta-feira, Dezembro 9, 2022
Sexta-feira, 9 Dezembro, 2022

Polícia Marítima apreendeu redes de pesca ilegais em Água de Madeiros

Data:

Partilhar artigo:

Agentes do comando da Nazaré da Polícia Marítima apreenderam, esta segunda-feira, várias redes de pesca em situação ilegal na praia de Água de Madeiros.

Agentes do comando da Nazaré da Polícia Marítima apreenderam, esta segunda-feira, várias redes de pesca em situação ilegal na praia de Água de Madeiros.

As redes, conhecidas por “majoeiras”, encontravam-se colocadas ilegalmente na praia mais a norte do concelho de Alcobaça por não estarem devidamente sinalizadas nem identificadas.

Região de Cister - Assine já!

As artes de emalhar “majoeiras” são geralmente dispostas a partir de terra sem auxílio de embarcação e a sua utilização apenas é permitida nas áreas de jurisdição marítima da Capitania do Porto do Douro até à da Nazaré, entre 1 de outubro e 30 de abril, com exceção dos sábados, domingos e feriados.

“Relativamente às infrações detetadas, serão instaurados os respetivos processos de contraordenação”, revela o comunicado da Autoridade Marítima Nacional, que acrescenta que o comando da Nazaré reforçou o patrulhamento na sua área de atuação devido ao estado de emergência, “de modo a contribuir para que todos os cidadãos se mantenham em segurança e informados sobre o confinamento obrigatório e domiciliário, bem como para manter o cumprimento das normas na sua área de jurisdição”.

AD Footer

Artigos Relacionados

APFCAN reflorestou 200 hectares desde grande incêndio de 2017

A reflorestação da área florestal que se estende até ao mar nos concelhos de Alcobaça e Nazaré é...

Alunos da Escola D. Pedro I em projeto “Music and Sports” na Turquia

Ângelo Antanoa (9.ºC), Gonçalo Domingues (9.ºB), Simão Dias (9.ºC) e Simão Fernandes (9.ºA) foram os alunos da Escola...

Concerto de Toy levou um milhar de pessoas ao pavilhão dos Bombeiros da Benedita

O pavilhão dos Bombeiros da Benedita engalanou-se, na noite da passada sexta-feira, para receber o concerto de Toy....

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!