Domingo, Julho 13, 2025
Domingo, Julho 13, 2025

Polícia Marítima apreendeu redes de pesca ilegais em Água de Madeiros

Data:

Partilhar artigo:

Agentes do comando da Nazaré da Polícia Marítima apreenderam, esta segunda-feira, várias redes de pesca em situação ilegal na praia de Água de Madeiros.

Agentes do comando da Nazaré da Polícia Marítima apreenderam, esta segunda-feira, várias redes de pesca em situação ilegal na praia de Água de Madeiros.

As redes, conhecidas por “majoeiras”, encontravam-se colocadas ilegalmente na praia mais a norte do concelho de Alcobaça por não estarem devidamente sinalizadas nem identificadas.

Região de Cister - Assine já!

As artes de emalhar “majoeiras” são geralmente dispostas a partir de terra sem auxílio de embarcação e a sua utilização apenas é permitida nas áreas de jurisdição marítima da Capitania do Porto do Douro até à da Nazaré, entre 1 de outubro e 30 de abril, com exceção dos sábados, domingos e feriados.

“Relativamente às infrações detetadas, serão instaurados os respetivos processos de contraordenação”, revela o comunicado da Autoridade Marítima Nacional, que acrescenta que o comando da Nazaré reforçou o patrulhamento na sua área de atuação devido ao estado de emergência, “de modo a contribuir para que todos os cidadãos se mantenham em segurança e informados sobre o confinamento obrigatório e domiciliário, bem como para manter o cumprimento das normas na sua área de jurisdição”.

AD Footer

Artigos Relacionados

Rodas d’Aço entregam cerca de 700 quilos de comida a famílias carenciadas

A associação Rodas d’Aço Motor Clube recolheu 690 quilos (!) de excedentes alimentares durante os nove dias das...

Armazém das Artes expõe as telas que o mar “dá” a Dino Luz

As telas que o mar dá a Dino Luz vão estar em exposição na galeria do Armazém das...

André Luís vive sonho como fisioterapeuta do Athletic Bilbao

Festejou os títulos de campeão nacional enquanto fisioterapeuta do Sporting, nas temporadas 2020/2021 e 2023/2024, mas quis o...

Atletismo: Beatriz Castelhano correu para o ouro nacional

Se dúvidas houvesse, já poucas restarão: Beatriz Castelhano (Arneirense) sagrou-se campeã nacional de 100 metros, no escalão de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!