Sábado, Julho 12, 2025
Sábado, Julho 12, 2025

Covid-19: Alcobacense aguarda repatriamento há mais de um mês

Data:

Partilhar artigo:

O alcobacense Hugo Matos está retido há mais de um mês na Ilha do Sal, em Cabo Verde, para onde viajou a 11 de março com o objetivo de dar o primeiro curso de assistente de proteção pessoal a formandos de segurança privada. 

O alcobacense Hugo Matos está retido há mais de um mês na Ilha do Sal, em Cabo Verde, para onde viajou a 11 de março com o objetivo de dar o primeiro curso de assistente de proteção pessoal a formandos de segurança privada. 

Com o voo de regresso cancelado, previsto para o passado dia 27 de março,o especialista em proteção pessoal foi obrigado a fazer da ilha a sua “casa”. “Tenho estado num apartamente cedido por um colega de curso, mas a alimentação e todas as outras despesas estão a meu cargo”, conta Hugo Matos, um dos 25 portugueses retidos na Ilha do Sal, onde não há casos confirmados de pessoas infetadas com a Covid-19.

Região de Cister - Assine já!

Residente há vários anos no concelho da Nazaré, o instrutor da Operacional Sapiens Defense (OSD) lamenta que ainda não lhe tenha sido comunicada qualquer informação sobre a data de regresso.

Além das diligências feitas pelo presidente da Câmara da Nazaré, também a Concelhia de Alcobaça do PS enviou, esta semana, uma carta dirigida a António Costa e a José Luís Carneiro, secretário-geral e secretário-geral adjunto do PS, respetivamente, pedindo apoio para o repatriamento do alcobacense.

AD Footer

Artigos Relacionados

Rodas d’Aço entregam cerca de 700 quilos de comida a famílias carenciadas

A associação Rodas d’Aço Motor Clube recolheu 690 quilos (!) de excedentes alimentares durante os nove dias das...

Armazém das Artes expõe as telas que o mar “dá” a Dino Luz

As telas que o mar dá a Dino Luz vão estar em exposição na galeria do Armazém das...

André Luís vive sonho como fisioterapeuta do Athletic Bilbao

Festejou os títulos de campeão nacional enquanto fisioterapeuta do Sporting, nas temporadas 2020/2021 e 2023/2024, mas quis o...

Atletismo: Beatriz Castelhano correu para o ouro nacional

Se dúvidas houvesse, já poucas restarão: Beatriz Castelhano (Arneirense) sagrou-se campeã nacional de 100 metros, no escalão de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!