Quinta-feira, Março 28, 2024
Quinta-feira, Março 28, 2024

Covid-19: Alcobacense aguarda repatriamento há mais de um mês

Data:

Partilhar artigo:

O alcobacense Hugo Matos está retido há mais de um mês na Ilha do Sal, em Cabo Verde, para onde viajou a 11 de março com o objetivo de dar o primeiro curso de assistente de proteção pessoal a formandos de segurança privada. 

O alcobacense Hugo Matos está retido há mais de um mês na Ilha do Sal, em Cabo Verde, para onde viajou a 11 de março com o objetivo de dar o primeiro curso de assistente de proteção pessoal a formandos de segurança privada. 

Com o voo de regresso cancelado, previsto para o passado dia 27 de março,o especialista em proteção pessoal foi obrigado a fazer da ilha a sua “casa”. “Tenho estado num apartamente cedido por um colega de curso, mas a alimentação e todas as outras despesas estão a meu cargo”, conta Hugo Matos, um dos 25 portugueses retidos na Ilha do Sal, onde não há casos confirmados de pessoas infetadas com a Covid-19.

Região de Cister - Assine já!

Residente há vários anos no concelho da Nazaré, o instrutor da Operacional Sapiens Defense (OSD) lamenta que ainda não lhe tenha sido comunicada qualquer informação sobre a data de regresso.

Além das diligências feitas pelo presidente da Câmara da Nazaré, também a Concelhia de Alcobaça do PS enviou, esta semana, uma carta dirigida a António Costa e a José Luís Carneiro, secretário-geral e secretário-geral adjunto do PS, respetivamente, pedindo apoio para o repatriamento do alcobacense.

AD Footer

Artigos Relacionados

NAZA SUMMIT EDU’24 debateu “era digital” com olhos postos no futuro

Foi a primeira vez que a comunidade educativa do concelho da Nazaré esteve reunida num evento único em...

Funcionamento do Ascensor é retomado esta sexta-feira após mais de um ano de paragem

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) garantiu, no passado dia 25 (segunda-feira), que o funcionamento do Ascensor da...

Freguesia de Turquel volta a celebrar Auto do Descimento e Procissão do Senhor Morto

A noite desta sexta-feira vai ser especial em Turquel, com a realização do Auto do Descimento e da...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!