Domingo, Dezembro 4, 2022
Domingo, Dezembro 4, 2022

UFAV cria fundo de emergência social através do comércio tradicional

Data:

Partilhar artigo:

Para fazer face às dificuldades pós-pandemia, a União das Freguesias de Alcobaça e Vestiaria (UFAV) criou um Fundo de Emergência Social que aumenta à medida que a comunidade aposta no comércio tradicional.

Para fazer face às dificuldades pós-pandemia, a União das Freguesias de Alcobaça e Vestiaria (UFAV) criou um Fundo de Emergência Social que aumenta à medida que a comunidade aposta no comércio tradicional. Assim, ao longo dos próximos quatro meses, por cada compra no comércio local, a UFAV doará 0,50 euros em bens alimentares à rede social de freguesia, prevendo um alcance de cerca de 450 famílias.

“A pandemia veio encerrar e condicionar todo o comércio, serviços e indústria, com impacto financeiro sem precedentes. Paralelamente, muitas famílias perderam poder de compra e passam dificuldades. Prudentemente, há que recuperar o nosso dia-a-dia e restabelecer dinâmicas de comunidade e crescimento”, sublinha a presidente da UFAV, Isabel Fonseca.  “Nem o cliente nem o comerciante despenderão qualquer verba”, clarifica a UFAV, que vai adquirir localmente os bens a entregar

Região de Cister - Assine Já!

“Valorizar o que é nosso, incentivar as compras na nossa freguesia numa lógica de economia circular, apoiar as famílias carenciadas” são os principais objetivos da campanha, que prevê entregar de bens alimentares à rede social que já recebe mais 50% de pedidos de ajuda comparativamente ao primeiro dia de quarentena.

AD Footer

Artigos Relacionados

APFCAN reflorestou 200 hectares desde grande incêndio de 2017

A reflorestação da área florestal que se estende até ao mar nos concelhos de Alcobaça e Nazaré é...

Alunos da Escola D. Pedro I em projeto “Music and Sports” na Turquia

Ângelo Antanoa (9.ºC), Gonçalo Domingues (9.ºB), Simão Dias (9.ºC) e Simão Fernandes (9.ºA) foram os alunos da Escola...

Concerto de Toy levou um milhar de pessoas ao pavilhão dos Bombeiros da Benedita

O pavilhão dos Bombeiros da Benedita engalanou-se, na noite da passada sexta-feira, para receber o concerto de Toy....

HC Turquel aplica goleada e reafirma candidatura à subida de divisão

O HC Turquel goleou na receção ao HC Sintra (6-2), no passado sábado, e reafirmou a sua candidatura...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!