Quarta-feira, Julho 6, 2022
Quarta-feira, Julho 6, 2022

UFAV cria fundo de emergência social através do comércio tradicional

Data:

Partilhar artigo:

Para fazer face às dificuldades pós-pandemia, a União das Freguesias de Alcobaça e Vestiaria (UFAV) criou um Fundo de Emergência Social que aumenta à medida que a comunidade aposta no comércio tradicional.

Para fazer face às dificuldades pós-pandemia, a União das Freguesias de Alcobaça e Vestiaria (UFAV) criou um Fundo de Emergência Social que aumenta à medida que a comunidade aposta no comércio tradicional. Assim, ao longo dos próximos quatro meses, por cada compra no comércio local, a UFAV doará 0,50 euros em bens alimentares à rede social de freguesia, prevendo um alcance de cerca de 450 famílias.

“A pandemia veio encerrar e condicionar todo o comércio, serviços e indústria, com impacto financeiro sem precedentes. Paralelamente, muitas famílias perderam poder de compra e passam dificuldades. Prudentemente, há que recuperar o nosso dia-a-dia e restabelecer dinâmicas de comunidade e crescimento”, sublinha a presidente da UFAV, Isabel Fonseca.  “Nem o cliente nem o comerciante despenderão qualquer verba”, clarifica a UFAV, que vai adquirir localmente os bens a entregar

“Valorizar o que é nosso, incentivar as compras na nossa freguesia numa lógica de economia circular, apoiar as famílias carenciadas” são os principais objetivos da campanha, que prevê entregar de bens alimentares à rede social que já recebe mais 50% de pedidos de ajuda comparativamente ao primeiro dia de quarentena.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Colisão entre motociclo e veículo ligeiro provoca um morto na Nazaré

Um homem, de nacionalidade inglesa, morreu esta segunda-feira na Nazaré, na sequência de uma colisão entre um motociclo...

Uma “tasca” em alta rotação movida a gasolina e… caracol

Costuma dizer-se que quem anda à velocidade do caracol não chega propriamente rápido ao destino. Mas, por paradoxal...

Jovem detido por furto a residência em São Martinho do Porto

Um jovem de 25 anos foi detido, no dia 29 de junho, por furto em interior de residência...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!