Quinta-feira, Março 28, 2024
Quinta-feira, Março 28, 2024

UFAV cria fundo de emergência social através do comércio tradicional

Data:

Partilhar artigo:

Para fazer face às dificuldades pós-pandemia, a União das Freguesias de Alcobaça e Vestiaria (UFAV) criou um Fundo de Emergência Social que aumenta à medida que a comunidade aposta no comércio tradicional.

Para fazer face às dificuldades pós-pandemia, a União das Freguesias de Alcobaça e Vestiaria (UFAV) criou um Fundo de Emergência Social que aumenta à medida que a comunidade aposta no comércio tradicional. Assim, ao longo dos próximos quatro meses, por cada compra no comércio local, a UFAV doará 0,50 euros em bens alimentares à rede social de freguesia, prevendo um alcance de cerca de 450 famílias.

“A pandemia veio encerrar e condicionar todo o comércio, serviços e indústria, com impacto financeiro sem precedentes. Paralelamente, muitas famílias perderam poder de compra e passam dificuldades. Prudentemente, há que recuperar o nosso dia-a-dia e restabelecer dinâmicas de comunidade e crescimento”, sublinha a presidente da UFAV, Isabel Fonseca.  “Nem o cliente nem o comerciante despenderão qualquer verba”, clarifica a UFAV, que vai adquirir localmente os bens a entregar

Região de Cister - Assine Já!

“Valorizar o que é nosso, incentivar as compras na nossa freguesia numa lógica de economia circular, apoiar as famílias carenciadas” são os principais objetivos da campanha, que prevê entregar de bens alimentares à rede social que já recebe mais 50% de pedidos de ajuda comparativamente ao primeiro dia de quarentena.

AD Footer

Meridiano de Moscovo

Artigos Relacionados

Meridiano de Moscovo

Ainda antes de ter sido eleito, Putin já estava eleito, o que levou o Presidente do Parlamento Europeu,...

Iniciados do Alfeizerense interrompem ciclo vitorioso

13 meses depois, e pela primeira vez esta temporada, o Alfeizerense perdeu um jogo no escalão de iniciados....

Dom Fuas AC visita grande com sonho gigante na Taça

São 7 contra 7 e no fim cada um pode ganhar. É com esta confiança que o Dom...

S.A. Marionetas marca presença em festival espanhol

A S.A. Marionetas vai marcar presença na 8.ª edição do Festival de Titelles Portsxinel que decorre até ao...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!