Domingo, Novembro 27, 2022
Domingo, Novembro 27, 2022

Associação A4 cria programa de voluntariado Jovem

Data:

Partilhar artigo:

Criar novas oportunidades e iniciativas de ação social para os jovens é o lema do novo projeto “Amigo A4”, desenvolvido pela Associação Juvenil de Apoio à Ação (A4). Para isso, está aberto o recrutamento de voluntários para o desenvolvimento de iniciativas sociais e solidárias no concelho.

Criar novas oportunidades e iniciativas de ação social para os jovens é o lema do novo projeto “Amigo A4”, desenvolvido pela Associação Juvenil de Apoio à Ação (A4). Para isso, está aberto o recrutamento de voluntários para o desenvolvimento de iniciativas sociais e solidárias no concelho.

“Temos a intenção de envolver os jovens em causas sociais, garantindo-lhes apoio logístico para que coloquem em prática várias iniciativas na região”, explica Francisco Serralheiro ao REGIÃO DE CISTER. “O foco é a dinamização dos jovens em atividades como limpeza das praias, atividades lúdicas em lares, apoio a projetos como a Refood, assim como qualquer outra atividade em que possamos apoiar com ideias ou disponibilidade de pessoal”, acrescenta o responsável pela associação criada em Alcobaça no ano passado.

Região de Cister - Assine Já!

“Estamos à procura de três jovens dinâmicos que nos ajudem a aumentar o nosso campo de atividade”, reforça o alcobacense, notando que apenas é preciso que “os jovens não tenham medo de pegar em ideias, propostas e projetos e os possam tornar numa realidade”. Seja no concelho de Alcobaça ou em qualquer concelho da região Oeste.

“Queremos valorizar Alcobaça e criar um espaço para o crescimento dos jovens em prol da região, mas não fechamos portas a novos horizontes”, refere o jovem. “Se tivermos de ir a zonas da região que consideramos estarem pouco desenvolvidas, vamos fazê-lo”, repara Francisco Serralheiro, afirmando que a ideia do projeto serve “para potenciar e valorizar o património cultural e humano das regiões fora das grandes cidades como Lisboa, Porto e Coimbra”.

As iniciativas previstas contam com o apoio de todos os elementos da A4, porém, o jovem destaca o papel de quatro membros que vão iniciar o projeto “Amigo A4”. “Queremos não só que tenham ideias para novas iniciativas junto da comunidade, mas também que tenham autonomia para colocarem em prática as suas ideias. Desde a angariação de apoios sociais, passando pela realização de toda a componente logística da atividade e depois com a realização da mesma”, garante.

“É uma forma de juntar os jovens por uma causa que é de todos e permitir-lhes que tenham uma estrutura que os apoie a desenvolver ideias novas e entusiasmantes”.

A Associação Juvenil de Apoio à Ação é responsável pela dinamização de eventos como o TEDxAlcobaça e pretende unir jovens estudantes, em diferentes fases da sua vida. O objetivo é colocar Alcobaça num lugar de destaque, levando a debater culturalmente sobre vários temas da sociedade atual, assim como a colocar em prática iniciativas positivas para os jovens, e consequentemente, para o desenvolvimento do concelho de Alcobaça.

AD Footer

Artigos Relacionados

Hélder Roque assume direção clínica das clínicas do Grupo H Saúde

Hélder Roque é o novo diretor clínico da Clínica das Olhalvas- Leiria, da Policlínica Central da Benedita e...

Orquestra Típica e Coral de Alcobaça voltou aos palcos três anos depois

Depois de cerca de três anos com a atividade suspensa, a Orquestra Típica e Coral de Alcobaça voltou...

Degustação de vinhos e sabores locais apreciada por 1 milhar de pessoas no Vimeiro

A “I Degustação de vinhos e sabores da terra”, evento promovido pelo Círculo de Arte, Cultura e Desporto...

Ana Pagará reconduzida como diretora do Mosteiro de Alcobaça

Ana Pagará foi reconduzida no cargo de diretora do Mosteiro de Alcobaça, para uma comissão de serviço de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!