Quinta-feira, Março 28, 2024
Quinta-feira, Março 28, 2024

Instituto Educativo do Juncal obteve a melhor média da região nos exames nacionais

Data:

Partilhar artigo:

O Instituto Educativo do Juncal é a escola dos concelhos de Alcobaça, Nazaré e Porto de Mós com a média mais alta dos exames do secundário em 2019 entre as 583 escolas públicas e privadas com, pelo menos, 50 provas realizadas.

O Instituto Educativo do Juncal é a escola dos concelhos de Alcobaça, Nazaré e Porto de Mós com a média mais alta dos exames do secundário em 2019 entre as 583 escolas públicas e privadas com, pelo menos, 50 provas realizadas.

Segundo o ranking publicado este sábado pelo jornal Público, a escola privada (com contrato de associação) do concelho de Porto de Mós surge em 76.º lugar (subiu 92 lugares face ao ano passado), alcançando uma média de 11,87 valores com 107 provas realizadas.

Região de Cister - Assine Já!

Já a Escola Secundária de Porto de Mós lidera o ranking das escolas públicas da região, ocupando o 164.º do ranking geral (desceu 55 posições) com uma média de 11,04 valores. Este estabelecimento, que totaliza as 196 provas, destaca-se ainda no ranking dos percursos diretos de sucesso, que analisa a percentagem de alunos que acabaram o secundário sem chumbos e com positivas nos dois exames das disciplinas trienais, ocupando o 16.º lugar da lista.

Logo a seguir, em 187.º lugar — mais dois em relação a 2018 — surge a Escola Secundária D. Inês de Castro, em Alcobaça, com uma média de 10,93 valores e um total de 648 provas.

O Externato Cooperativo da Benedita aparece no 356.º lugar do ranking geral, subindo 97 posições, com uma média de 10,21 valores. Segue-se a Escola Básica e Secundária de São Martinho do Porto em 541.º lugar com uma média negativa de 8,80 valores. Este estabelecimento destaca-se ainda entre as 5 escolas públicas com contexto socioeconómico (1), ou seja, com pais menos escolarizados e mais alunos abrangidos pela ação social escolar.

No concelho da Nazaré, o Externato D. Fuas Roupinho ocupa o 553.º lugar, com 89 provas realizadas e uma média de 8,54 valores. Já a Escola Básica e Secundária Amadeu Gaudêncio, na Nazaré, surge no último lugar da tabela distrital, ocupando o 571.º lugar, com uma média de 7,99 valores.

A Escola Básica e Secundária de Mira de Aire, apesar de apresentar uma média de 10,71 valores, não tem lugar na tabela por ter realizado menos de 50 exames.

Relativamente aos exames do 9.º ano, é a Escola D. Pedro, em Alcobaça, que apresentou os melhores resultados entre as escolas da região. O estabelecimento do Agrupamento de Escolas de Cister ocupa o 216.º lugar, com uma média de 3,25. O segundo lugar da região é ocupado pela Escola Frei Estêvão Martins (231.º lugar) e o terceiro lugar pela Escola Secundária de Porto de Mós (362.º lugar). 

AD Footer

Artigos Relacionados

NAZA SUMMIT EDU’24 debateu “era digital” com olhos postos no futuro

Foi a primeira vez que a comunidade educativa do concelho da Nazaré esteve reunida num evento único em...

Funcionamento do Ascensor é retomado esta sexta-feira após mais de um ano de paragem

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) garantiu, no passado dia 25 (segunda-feira), que o funcionamento do Ascensor da...

Freguesia de Turquel volta a celebrar Auto do Descimento e Procissão do Senhor Morto

A noite desta sexta-feira vai ser especial em Turquel, com a realização do Auto do Descimento e da...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!