Quinta-feira, Fevereiro 9, 2023
Quinta-feira, Fevereiro 9, 2023

Destaques da edição de 2 de julho

Data:

Partilhar artigo:

Os municípios de Alcobaça e Nazaré apresentaram o projeto de mobilidade suave que pretente unir a a cidade de Alcobaça à vila da Nazaré, através de um percurso pedonal e ciclável ao longo das margens do rio Alcoa

Os municípios de Alcobaça e Nazaré apresentaram o projeto de mobilidade suave que pretende unir a a cidade de Alcobaça à vila da Nazaré, através de um percurso pedonal e ciclável ao longo das margens do rio Alcoa. As autarquias ainda necessitam de obter os pareceres dos vários organismos envolvidos para avançarem com uma candidatura a fundos comunitários até outubro, para financiar o projeto. A apresentação do projeto faz manchete e destaque fotográfico na edição desta quinta-feira.

Uma escola da Benedita e duas do concelho de Porto de Mós integram a lista de estabelecimentos escolares identificados pelo Governo para a remoção de placas de amianto. O tema é destaque da edição, assim como a reabertura dos parques de campismo após três meses encerrados e a quebra da lotação dos mesmos face ao período homólogo.

Região de Cister - Assine Já!

Na educação, é destaque a aposta da Escola Profissional da Nazaré no programa Erasmus. No próximo ano letivo, os alunos, professores, equipa administrativa e Direção vão ter oportunidade de adquirir conhecimentos em Itália, Espanha e França.

No desporto, a parceria entre FC Porto, Dom Fuas AC e a Câmara da Nazaré para “levar” o clube nazareno à 1.ª Divisão é outros dos destaques. O acordo, no âmbito do projeto “Andebol de Primeira”, entra em vigor na época 2020/21. 

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Três em um

#1 JANTAR DE AMIGOS Atualmente um jantar de amigos é algo que me põe nervoso. Há tanta coisa em questão...

José Inácio é o rosto do café que é “capital da imperial”

Corria o ano de 1968 quando José Inácio decidiu investir num estabelecimento no Silval. O nome dado ao...

Coleção de cerâmica projeta voz de Sónia Tavares

Uma peça de cerâmica pode ter várias formas, tamanhos e cores. E se lhe dissermos que também pode...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!