Quinta-feira, Abril 25, 2024
Quinta-feira, Abril 25, 2024

ANACOM confirma falha nas comunicações no concelho de Porto de Mós

Data:

Partilhar artigo:

O presidente do Conselho de Administração da ANACOM considera que a solução para melhorar a cobertura de internet e rede móvel no concelho de Porto de Mós passa pela parceria entre os operadores para permitir que o investimento tenha um retorno mais rápido.

O presidente do Conselho de Administração da ANACOM considera que a solução para melhorar a cobertura de internet e rede móvel no concelho de Porto de Mós passa pela parceria entre os operadores para permitir que o investimento tenha um retorno mais rápido. “É necessário continuar a promover a partilha de infraestruturas, como condutas, postes e torres, mas também faz sentido que se criem condições para o roaming nacional, pelo menos nas zonas de baixa densidade”, referiu João Cadete de Matos, em conferência de imprensa, realizada esta quarta-feira, em Porto de Mós.

“A população, o setor económico e o turismo do concelho precisam de ver esta questão resolvida ”, acrescentou, durante a apresentação dos resultados do estudo realizado pela ANACOM. Este estudo foi elaborado a pedido da autarquia de Porto de Mós, face aos constrangimentos sentidos pela falta de cobertura de internet e rede móvel na zona serrana do concelho que se agravaram com a telescola e o teletrabalho durante o período de confinamento.

Região de Cister - Assine já!

Entre os dias 24 e 26 do passado mês, a ANACOM realizou 931 chamadas de voz, 6 mil sessões de dados e 533 mil medições de sinal rádio, correspondendo a 310 chamadas de voz, 337 sessões de dados e 59 mil medições de sinal rádio, por indicador e operador. As freguesias que apresentaram uma menor cobertura foram São Bento, Arrimal e Mendiga, Alqueidão da Serra e Mira de Aire.

AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!