Segunda-feira, Maio 27, 2024
Segunda-feira, Maio 27, 2024

ANACOM confirma falha nas comunicações no concelho de Porto de Mós

Data:

Partilhar artigo:

O presidente do Conselho de Administração da ANACOM considera que a solução para melhorar a cobertura de internet e rede móvel no concelho de Porto de Mós passa pela parceria entre os operadores para permitir que o investimento tenha um retorno mais rápido.

O presidente do Conselho de Administração da ANACOM considera que a solução para melhorar a cobertura de internet e rede móvel no concelho de Porto de Mós passa pela parceria entre os operadores para permitir que o investimento tenha um retorno mais rápido. “É necessário continuar a promover a partilha de infraestruturas, como condutas, postes e torres, mas também faz sentido que se criem condições para o roaming nacional, pelo menos nas zonas de baixa densidade”, referiu João Cadete de Matos, em conferência de imprensa, realizada esta quarta-feira, em Porto de Mós.

“A população, o setor económico e o turismo do concelho precisam de ver esta questão resolvida ”, acrescentou, durante a apresentação dos resultados do estudo realizado pela ANACOM. Este estudo foi elaborado a pedido da autarquia de Porto de Mós, face aos constrangimentos sentidos pela falta de cobertura de internet e rede móvel na zona serrana do concelho que se agravaram com a telescola e o teletrabalho durante o período de confinamento.

Região de Cister - Assine Já!

Entre os dias 24 e 26 do passado mês, a ANACOM realizou 931 chamadas de voz, 6 mil sessões de dados e 533 mil medições de sinal rádio, correspondendo a 310 chamadas de voz, 337 sessões de dados e 59 mil medições de sinal rádio, por indicador e operador. As freguesias que apresentaram uma menor cobertura foram São Bento, Arrimal e Mendiga, Alqueidão da Serra e Mira de Aire.

AD Footer

Artigos Relacionados

Alcobaça tem quatro farmácias que apoiam famílias em situação de carência

Quatro farmácias do concelho de Alcobaça integram o Programa abem: Rede Solidária do Medicamento, da Associação Dignitude, que...

Tradições ribeirinhas recriadas para dar mais vida à Cela Velha

A vida na Cela Velha não é propriamente um corrupio, mas, uma vez por ano, e há 36...

Praias de Água de Madeiros, Légua, Pedra do Ouro e Salgado mantêm selo Zero Poluição

A Zero – Associação Sistema Terrestre Sustentável divulgou, na passada semana, a lista de praias classificadas como Zero...

Mercearia das Paredes muda de mãos e abre todo o ano

Mesmo em frente ao mar, em Paredes da Vitória, reabriu, no início deste mês, a Mercearia das Paredes,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!