Segunda-feira, Dezembro 5, 2022
Segunda-feira, Dezembro 5, 2022

ANACOM confirma falha nas comunicações no concelho de Porto de Mós

Data:

Partilhar artigo:

O presidente do Conselho de Administração da ANACOM considera que a solução para melhorar a cobertura de internet e rede móvel no concelho de Porto de Mós passa pela parceria entre os operadores para permitir que o investimento tenha um retorno mais rápido.

O presidente do Conselho de Administração da ANACOM considera que a solução para melhorar a cobertura de internet e rede móvel no concelho de Porto de Mós passa pela parceria entre os operadores para permitir que o investimento tenha um retorno mais rápido. “É necessário continuar a promover a partilha de infraestruturas, como condutas, postes e torres, mas também faz sentido que se criem condições para o roaming nacional, pelo menos nas zonas de baixa densidade”, referiu João Cadete de Matos, em conferência de imprensa, realizada esta quarta-feira, em Porto de Mós.

“A população, o setor económico e o turismo do concelho precisam de ver esta questão resolvida ”, acrescentou, durante a apresentação dos resultados do estudo realizado pela ANACOM. Este estudo foi elaborado a pedido da autarquia de Porto de Mós, face aos constrangimentos sentidos pela falta de cobertura de internet e rede móvel na zona serrana do concelho que se agravaram com a telescola e o teletrabalho durante o período de confinamento.

Região de Cister - Assine Já!

Entre os dias 24 e 26 do passado mês, a ANACOM realizou 931 chamadas de voz, 6 mil sessões de dados e 533 mil medições de sinal rádio, correspondendo a 310 chamadas de voz, 337 sessões de dados e 59 mil medições de sinal rádio, por indicador e operador. As freguesias que apresentaram uma menor cobertura foram São Bento, Arrimal e Mendiga, Alqueidão da Serra e Mira de Aire.

AD Footer

Artigos Relacionados

APFCAN reflorestou 200 hectares desde grande incêndio de 2017

A reflorestação da área florestal que se estende até ao mar nos concelhos de Alcobaça e Nazaré é...

Alunos da Escola D. Pedro I em projeto “Music and Sports” na Turquia

Ângelo Antanoa (9.ºC), Gonçalo Domingues (9.ºB), Simão Dias (9.ºC) e Simão Fernandes (9.ºA) foram os alunos da Escola...

Concerto de Toy levou um milhar de pessoas ao pavilhão dos Bombeiros da Benedita

O pavilhão dos Bombeiros da Benedita engalanou-se, na noite da passada sexta-feira, para receber o concerto de Toy....

HC Turquel aplica goleada e reafirma candidatura à subida de divisão

O HC Turquel goleou na receção ao HC Sintra (6-2), no passado sábado, e reafirmou a sua candidatura...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!