Quarta-feira, Outubro 5, 2022
Quarta-feira, Outubro 5, 2022

Obras no lar da Misericórdia de Porto de Mós avançam este mês

Data:

Partilhar artigo:

A Santa Casa da Misericórdia de Porto de Mós vai iniciar, a meados deste mês, as remodelações do lar da instituição. A alteração da estrutura residencial para idosos tem um investimento estimado de 1 milhão de euros e a obra estará concluída dentro de um ano.

A intervenção do espaço, que abrange todo o edifício, tem como objetivo melhorar as condições prestadas aos utentes, através da remodelação das cozinhas, dos quartos e das casas de banho e da modernização de todas as infraestruturas básicas, nomeadamente ao nível das redes elétrica, de água e de esgotos.  

“Por ano são gastos mais de 30 mil euros só em manutenções”, adiantou o provedor da Santa Casa da  Misericórdia durante a assembleia geral onde foram apresentadas as contas da instituição relativas ao ano passado. “Além disso não temos as condições de segurança exigidas”, justificou Paulo Carreira. O projeto da alteração da estrutura residencial teve início em 2015 e tem vindo a sofrer alterações.

As obras de melhoramento no edifício de fisioterapia e a requalificação de imóveis antigos para o alojamento de pessoas carenciadas foram os investimentos mais recentes da instituição. 

Durante a reunião da Assembleia Geral, o provedor da Misericórdia avançou ainda que a instituição sofreu até ao momento um impacto superior a 30 mil euros com a pandemia da Covid-19. Em tempos difíceis, o presidente da Câmara de Porto de Mós fez questão de enaltecer o trabalho da instituição pelo  “exemplo” e “contributo” dados. Jorge Vala recomendou a todos os lares do concelho, incluindo os privados, que não permitissem visitas. “O perigo é iminente e a consequência é devastadora”, salientou o autarca.

AD Footer

Artigos Relacionados

Veio ter comigo hoje a poesia

Hoje a poesia veio ter comigo em forma de notícia e não poema. Um de nós, um dos...

Peões causam perigo no atravessamento da EN242 na Nazaré

O perigo para peões e automobilistas na Estrada Nacional 242, entre a rotunda do Pavilhão Municipal e a...

Livro enaltece maior produtora de garrafas do País há 80 anos

Mais do que um livro sobre uma fábrica de garrafas, a obra do historiador Tiago Inácio, apresentada no...

Rui Morais na administração do Teatro Nacional de São Carlos

Há um alcobacense na nova administração do Organismo de Produção Artística (Opart), que gere o Teatro Nacional de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!