Segunda-feira, Outubro 20, 2025
Segunda-feira, Outubro 20, 2025

Baloiço instalado na ladeira do Sítio da Nazaré

Data:

Partilhar artigo:

A moda dos baloiços já chegou à Nazaré. Instalado pela Junta na ladeira do Sítio, com vista privilegiada sobre a praia da Nazaré, o “Baloiço da Ladeira” está em funcionamento desde a passada segunda-feira. O objetivo? Criar mais um motivo de visita a Nazaré, dando o mote para (re)descobrir a vila piscatória, com um espaço, que já servia de miradouro, para contemplar a paisagem.

A moda dos baloiços já chegou à Nazaré. Instalado pela Junta na ladeira do Sítio, com vista privilegiada sobre a praia da Nazaré, o “Baloiço da Ladeira” está em funcionamento desde a passada segunda-feira. O objetivo? Criar mais um motivo de visita a Nazaré, dando o mote para (re)descobrir a vila piscatória, com um espaço, que já servia de miradouro, para contemplar a paisagem.

“Já havia esta ideia há algum tempo, mas entre encontrar os materiais certos e homologar o baloiço só agora foi possível instalar o equipamento”, adiantou o presidente da Junta da Nazaré, para quem o baloiço de madeira serve de “janela para o paraíso e para a Praia mais bonita do mundo”.

Região de Cister - Assine já!

Para João Formiga, trata-se de um “pequeno presente” dado aos nazarenos e aos visitantes e turistas da Nazaré, face ao período conturbado que o mundo vive. “É preciso voltarmos a uma possível normalidade e está nas nossas mãos procurarmos o que nos faz felizes”, acrescenta o autarca. “O respeito pelas regras e a preservação da nossa saúde e a dos outros é fundamental, mas não nos deve impedir de tirar partido do que temos e felizmente na Nazaré temos paisagens de uma beleza enorme, que só muda conforme as horas do dia”, acrescenta.

O baloiço de madeira promete ser um novo spot turístico da vila, que serve de brincadeira para crianças e adultos e que convida às mais incríveis fotografias. “Foi Amor à Primeira Vista” é a frase escrita no suporte superior do equipamento.

“Já havia vários baloiços na região com vista para as serras mas para a praia e para o mar este será dos primeiros”, nota o autarca.

Num investimento que não foi além dos 1.100 euros, o presidente da Junta sublinha que “o projeto vale pela ideia, que apesar de não ser nova é nova na Nazaré”.

AD Footer

Artigos Relacionados

Câmara da Nazaré alerta para presença de caravelas-portuguesas nas praias

A Câmara da Nazaré alertou, em comunicado enviado às redações, para a presença de caravelas-portuguesas ao longo da...

Bombeiros do Juncal celebram 40 anos com alerta para necessidades futuras

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Juncal comemorou 40 anos de atividade com uma cerimónia aberta à...

Associação de Bem-Estar da Cruz da Légua comemorou 40 anos junto da comunidade

A Associação de Bem-Estar da Cruz da Légua (ABECL) celebrou 40 anos desde que recebeu o seu primeiro...

Movimento e alma local encontram-se no Studyo Nazaré

A Nazaré ganhou um novo espaço de movimento e partilha com a abertura do Studyo Nazaré, um estúdio...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!