Sexta-feira, Novembro 14, 2025
Sexta-feira, Novembro 14, 2025

Baloiço instalado na ladeira do Sítio da Nazaré

Data:

Partilhar artigo:

A moda dos baloiços já chegou à Nazaré. Instalado pela Junta na ladeira do Sítio, com vista privilegiada sobre a praia da Nazaré, o “Baloiço da Ladeira” está em funcionamento desde a passada segunda-feira. O objetivo? Criar mais um motivo de visita a Nazaré, dando o mote para (re)descobrir a vila piscatória, com um espaço, que já servia de miradouro, para contemplar a paisagem.

A moda dos baloiços já chegou à Nazaré. Instalado pela Junta na ladeira do Sítio, com vista privilegiada sobre a praia da Nazaré, o “Baloiço da Ladeira” está em funcionamento desde a passada segunda-feira. O objetivo? Criar mais um motivo de visita a Nazaré, dando o mote para (re)descobrir a vila piscatória, com um espaço, que já servia de miradouro, para contemplar a paisagem.

“Já havia esta ideia há algum tempo, mas entre encontrar os materiais certos e homologar o baloiço só agora foi possível instalar o equipamento”, adiantou o presidente da Junta da Nazaré, para quem o baloiço de madeira serve de “janela para o paraíso e para a Praia mais bonita do mundo”.

Região de Cister - Assine Já!

Para João Formiga, trata-se de um “pequeno presente” dado aos nazarenos e aos visitantes e turistas da Nazaré, face ao período conturbado que o mundo vive. “É preciso voltarmos a uma possível normalidade e está nas nossas mãos procurarmos o que nos faz felizes”, acrescenta o autarca. “O respeito pelas regras e a preservação da nossa saúde e a dos outros é fundamental, mas não nos deve impedir de tirar partido do que temos e felizmente na Nazaré temos paisagens de uma beleza enorme, que só muda conforme as horas do dia”, acrescenta.

O baloiço de madeira promete ser um novo spot turístico da vila, que serve de brincadeira para crianças e adultos e que convida às mais incríveis fotografias. “Foi Amor à Primeira Vista” é a frase escrita no suporte superior do equipamento.

“Já havia vários baloiços na região com vista para as serras mas para a praia e para o mar este será dos primeiros”, nota o autarca.

Num investimento que não foi além dos 1.100 euros, o presidente da Junta sublinha que “o projeto vale pela ideia, que apesar de não ser nova é nova na Nazaré”.

AD Footer

Artigos Relacionados

ECB instala 312 painéis fotovoltaico e alcança produção anual de 240 MWh

O Externato Cooperativo da Benedita (ECB) acolheu a implementação de um novo projeto de energia solar com uma...

Cister SA continua de 3 estrelas na formação

O Cister Sport de Alcobaça foi um dos dois clubes do distrito de Leiria a ser distinguido como...

Executivo de Porto de Mós divide governação entre 24 áreas de intervenção

Já é conhecida a distribuição de pelouros entre o executivo municipal de Porto de Mós para o quadriénio...

Cidade de Alcobaça transformada na “Capital do Humor” durante três dias

O Panorama acolhe este mês a 1.ª edição do festival “Capital do Humor” que reúne os maiores nomes...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!