Sexta-feira, Junho 14, 2024
Sexta-feira, Junho 14, 2024

Pastelarias da região ganham prata e ouro com bolos rainha e rei

Data:

Partilhar artigo:

Três pastelarias do concelho de Alcobaça deram nas vistas no 9.º Concurso Nacional de Bolo Rei Tradicional Português ao conquistarem uma medalha de ouro, uma de prata e cinco de bronze. A Padaria Modelo da Benedita foi a única a receber uma medalha de ouro.

Três pastelarias do concelho de Alcobaça deram nas vistas no 9.º Concurso Nacional de Bolo Rei Tradicional Português ao conquistarem uma medalha de ouro, uma de prata e cinco de bronze. A Padaria Modelo da Benedita foi a única a receber uma medalha de ouro.

O Bolo Rainha – “bolo tradicional de Natal de forma redonda, aberto ao centro e feito com massa lêveda doce, enriquecido com frutos secos” – valeu ouro à Padaria Modelo da Benedita, que no mesmo concurso ainda arrecadou uma medalha de bronze com o Bolo Rei Escangalhado e outra de bronze com o seu Bolo Rei.

Região de Cister - Assine Já!

Mas vieram mais prémios para a Benedita: a Confeitaria A Lenda conquistou um medalha de prata com o Bolo Rei Escangalhado e uma medalha de bronze com o Bolo Rei.

Destaque ainda para o Atelier do Doce, no Casal do Amaro, em Alfeizerão, que foi galardoado com duas medalhas de bronze: uma com o Bolo Rei e outra com o Bolo Rainha.

A competição, que o CNEMA realiza em conjunto com a Qualifica/oriGIn Portugal, decorreu no passado dia 10. Esta iniciativa teve como objetivo estimular a produção de qualidade, dar a conhecer os melhores produtos nas diferentes regiões do país, incentivar o seu consumo, promover o encontro de produtores, empresas, técnicos e apreciadores. 

Já no ano passado, o Bolo-Rei Escangalhado da Pastelaria Modelo tinha sido premiado com uma medalha de ouro e a Confeitaria A Lenda distinguida com uma medalha de prata com o Bolo Rei tradicional. 

Mas, as pastelarias do concelho de Alcobaça já tem um portfólio de prémios diversos neste concurso: o Atelier do Doce conquistou ouro com Bolo Rainha em 2012, ouro com Bolo Escangalhado em 2014 e no mesmo ano trouxe medalhas de prata com o Bolo Rainha e o Bolo Rei. Também em 2015 o Bolo Rainha foi medalhado com prata. Em 2018, o Bolo Rei da Modelo também valeu bronze.

AD Footer

Artigos Relacionados

GNR apreende 334 artigos contrafeitos em São Martinho do Porto

O Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de São Martinho do Porto apreendeu, esta quinta-feira, em São...

Reportagem do REGIÃO DE CISTER ganha prémio nacional

A reportagem “Tornaram-se autênticos heróis na arte de cuidar dos (seus) heróis”, da autoria do jornalista Rafael Raimundo,...

Menopausa

A negligência na nossa vida reprodutiva, que já agora, só é valorizada quando podemos ter filhos, é uma...

Nazareno Miguel Vieira é bicampeão nacional pelo Benfica

O Benfica sagrou-se bicampeão nacional de sub-15, no passado domingo, depois de vencer o Marítimo (2-1) e assegurar...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!