Sexta-feira, Abril 26, 2024
Sexta-feira, Abril 26, 2024

GNR apreende uma dezena de armas proibidas em Mira de Aire

Data:

Partilhar artigo:

O Destacamento Territorial da GNR de Leiria apreendeu, esta terça-feira, uma dezena de armas proibidas em Mira de Aire, no concelho de Porto de Mós. Os artigos estavam na posse de um homem de 44 anos. 

O Destacamento Territorial da GNR de Leiria apreendeu, esta terça-feira, uma dezena de armas proibidas em Mira de Aire, no concelho de Porto de Mós. Os artigos estavam na posse de um homem de 44 anos. 

A operação decorreu no âmbito de um processo em que o indivíduo é arguido por ter ameaçado com arma de fogo militares da GNR, em julho de 2019, numa ocorrência de um distúrbio civil na via pública.

Região de Cister - Assine já!

De acordo com fonte policial, o indivíduo “não quis colaborar” tendo ameaçado os militares. Acabou detido por resistência e coação sobre funcionários, tendo ficado sujeito a termo de identidade e residência depois de ter sido presente a tribunal.  

No âmbito das diligências da investigação, o Ministério Público emitiu agora mandados de busca domiciliária. As autoridades realizaram buscas em duas habitações, uma das quais desocupada, que resultaram na apreensão de uma arma de ar comprimido, uma reprodução de arma de fogo, dois bastões, um sabre, um punhal, um podão, uma catana, uma faca e uma navalha.

No decorrer desta operação, a GNR detetou ainda outras infrações de âmbito ambiental, tendo elaborado quatro autos de notícia por contraordenação: três por falta de microchip de três cães e um por falta de correto acompanhamento de resíduos.

O suspeito tinha antecedentes criminais por furto e tráfico de estupefacientes. Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Porto de Mós.

AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!