Domingo, Agosto 14, 2022
Domingo, Agosto 14, 2022

250 Maiores empresas da região faturaram 1,57 mil milhões de euros em 2019

Data:

Partilhar artigo:

As 250 maiores empresas dos concelhos de Alcobaça, Nazaré e Porto de Mós faturaram 1,57 mil milhões de euros em 2019, de acordo com os dados recolhidos pela consultora Informa D&B.

As 250 maiores empresas dos concelhos de Alcobaça, Nazaré e Porto de Mós faturaram 1,57 mil milhões de euros em 2019, de acordo com os dados recolhidos pela consultora Informa D&B.

O valor de faturação em 2019 foi superior ao do ano anterior em cerca de 109 milhões de euros, um crescimento de 7%.

A Cabopol – Polymer Compounds S.A., em Porto de Mós, ocupa a primeira posição da tabela, com 93,5 milhões de euros em volume de negócios. A empresa, que se dedica à investigação, desenvolvimento e produção de compostos termoplásticos e reticuláveis, é seguida das empresas do concelho de Alcobaça Benecar, com 64,9 milhões, e Cister – Indústria de Produtos Alimentares, a ocupar a terceira posição, com 54,6 milhões. As três mantêm a mesma posição do ranking de 2018.

A Performance Ideal Combustíveis, do concelho de Alcobaça, que estava na 10.ª posição, subiu para 4.º lugar no período de um ano.

A Blocotelha, em Porto de Mós, a Raimundo e Maia e a Balbino e Faustino, ambas de Alcobaça, ocupam o 5.º, 6.º e 7.º lugares respetivamente.

As 250 Maiores de Alcobaça, Nazaré e Porto de Mós apresentam um resultado líquido de 89 milhões de euros, dando emprego a 10.444 pessoas e exportando 447, 2 milhões de euros.

Entre as 250 maiores, 78 empresas da região apresentaram uma variação negativa no seu volume de negócios entre 2018 e 2019. 

Comparando os dados de 2019 com os do ano anterior, verifica-se um crescimento do resultado líquido. Em 2018, as 250 Maiores apresentaram lucros na ordem dos 69,4 milhões, ao passo que no ano passado as maiores empresas registaram resultados líquidos de 89 milhões de euros. Mantém-se a tendência de anos anteriores dos lucros crescerem mais que a faturação.

O ranking das 250 Maiores Empresas pode ser consultado na revista que foi publicada na edição do Região de Cister de 30 de dezembro.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Instituições do concelho de Porto de Mós acolhem grupo de voluntários espanhóis

As instituições do concelho de Porto de Mós receberam, em julho, um grupo de 16 voluntários espanhóis. Vindos...

Edição da revista “Saúda” dedica seis páginas ao Município de Alcobaça

A mais recente edição da revista Saúda, das farmácias portuguesas, dedica seis páginas ao concelho de Alcobaça, com...

Quartel dos Bombeiros de Alcobaça equipado com telhado novo

Prosseguem a bom ritmo as obras de melhoramento do quartel dos Bombeiros de Alcobaça que recebeu, nas últimas...

Futsal: Ribaria volta a disputar a Divisão de Honra

A Ribafria está de regresso à Divisão de Honra distrital na próxima temporada. Os tefes foram convidados a...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!