Sábado, Agosto 13, 2022
Sábado, Agosto 13, 2022

Covid-19: Gimnodesportivo de Alcobaça acolhe campanha de vacinação

Data:

Partilhar artigo:

O Pavilhão Gimnodesportivo de Alcobaça vai acolher a campanha de vacinação contra a covid-19 de pessoas com mais de 80 anos não institucionalizadas bem como de munícipes com mais de 50 anos com determinadas patologias.

O Pavilhão Gimnodesportivo de Alcobaça vai acolher a campanha de vacinação contra a covid-19 de pessoas com mais de 80 anos não institucionalizadas bem como de munícipes com mais de 50 anos com determinadas patologias.

A informação foi avançada, esta quinta-feira, em comunicado, pelo presidente de Câmara. “Conforme já havia anunciado, estamos em estreita articulação com a ARS-LVT [Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo] para implementar, na próxima semana, o plano de vacinação”, explicou Paulo Inácio.

“A efetivação da vacinação deverá ocorrer no Pavilhão Gimnodesportivo Municipal de Alcobaça. Trata-se de uma grande operação que está a ser preparada em total sintonia com bombeiros, autoridades e Juntas”, acrescenta o autarca.

Segundo informações transmitidas pela ARS-LVT à Câmara de Alcobaça, estes munícipes prioritários serão contactados por via telefónica ou por SMS para se efetuar o agendamento da administração da vacina. 

Ao REGIÃO DE CISTER, Paulo Inácio revelou que no terreno vão estar três equipas da Administração Regional de Saúde, num total de seis enfermeiros. Estima-se que sejam imunizadas 120 pessoas por dia.

A campanha de vacinação nas IPSS do concelho prossegue, estando agora focada nas instituições cujos recentes surtos foram já considerados ultrapassados pelas autoridades de saúde. Nesta quinta-feira, serão vacinados os utentes e funcionários da Casa de Repouso Helena Guedes (Turquel) e do Solar de Alfeizerão, sendo que “as autoridades de saúde determinarão oportunamente o calendário de vacinação das restantes IPSS recentemente afetadas por surtos”.

 
 

 

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Instituições do concelho de Porto de Mós acolhem grupo de voluntários espanhóis

As instituições do concelho de Porto de Mós receberam, em julho, um grupo de 16 voluntários espanhóis. Vindos...

Edição da revista “Saúda” dedica seis páginas ao Município de Alcobaça

A mais recente edição da revista Saúda, das farmácias portuguesas, dedica seis páginas ao concelho de Alcobaça, com...

Quartel dos Bombeiros de Alcobaça equipado com telhado novo

Prosseguem a bom ritmo as obras de melhoramento do quartel dos Bombeiros de Alcobaça que recebeu, nas últimas...

Futsal: Ribaria volta a disputar a Divisão de Honra

A Ribafria está de regresso à Divisão de Honra distrital na próxima temporada. Os tefes foram convidados a...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!