Quarta-feira, Julho 6, 2022
Quarta-feira, Julho 6, 2022

Orçamento Participativo de Porto de Mós alargado a jovens maiores de 16 anos

Data:

Partilhar artigo:

A edição deste ano do Orçamento Participativo de Porto de Mós prevê a participação de jovens maiores de 16 anos. Outra das novidades é a votação obrigatória em dois projetos a concurso.

A edição deste ano do Orçamento Participativo de Porto de Mós prevê a participação de jovens maiores de 16 anos. Outra das novidades é a votação obrigatória em dois projetos a concurso.

A primeira etapa do Orçamento Participativo está aberta até 30 de abril. Nesta fase, que se inicia a 1 de março, os munícipes são convidados a elaborar os projetos de valor que não ultrapasse os 75 mil euros e a submetê-los online em op.municipio-portodemos.pt.  Poderão recorrer, em alternativa, a impresso de candidatura, em papel, disponível na Câmara e Juntas de Freguesia.

Na última edição apresentaram-se a concurso seis propostas que envolveram 1261 munícipes no processo de votação.

Foi eleito o projeto “Requalificação e restauro da talha dourada da antiga igreja matriz de Mira de Aire”.  Para a proponente Susana Reis, a apresentação do projeto é uma “tentativa de valorização do acervo que trave o processo de degradação dos retábulos em talha dourada, preservando o nosso património, mas sobretudo a nossa identidade e história”.

Na edição de 2019, foi eleito o projeto “Construção da envolvente exterior a um ginásio na Escola Secundária de Mira de Aire”, obra considerada pelo seu proponente, João José Almeida, “de grande relevância para a comunidade escolar”.

Na primeira edição do Orçamento Participativos, em 2018, foi distinguido o projeto “Reabilitação do campo desportivo da Chã” com a construção de uma pista de “pumptrack”. A obra executada é “pouco usual em Portugal” sendo a pista “uma das melhores do país”, refere o proponente, Luís Filipe Boal.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Colisão entre motociclo e veículo ligeiro provoca um morto na Nazaré

Um homem, de nacionalidade inglesa, morreu esta segunda-feira na Nazaré, na sequência de uma colisão entre um motociclo...

Uma “tasca” em alta rotação movida a gasolina e… caracol

Costuma dizer-se que quem anda à velocidade do caracol não chega propriamente rápido ao destino. Mas, por paradoxal...

Jovem detido por furto a residência em São Martinho do Porto

Um jovem de 25 anos foi detido, no dia 29 de junho, por furto em interior de residência...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!