Quinta-feira, Julho 7, 2022
Quinta-feira, Julho 7, 2022

Câmara assume trabalhos de reparação em talude do Rio da Areia em Valado dos Frades

Data:

Partilhar artigo:

A Câmara da Nazaré está a efetuar trabalhos de limpeza e reparação no Rio da Areia, em Valado dos Frades, que acontecem após a deteção de um rombo numa das margens sobrelevada.

A Câmara da Nazaré está a efetuar trabalhos de limpeza e reparação no Rio da Areia, em Valado dos Frades, que acontecem após a deteção de um rombo numa das margens sobrelevada.

A operação acontece após a visita ao local por representes da Agência Portuguesa do Ambiente, da Direção Regional de Agricultura e Pescas acompanhados pelo Serviço Municipal de Proteção Civil, na sequência do alerta da entrada do rio nos campos agrícolas.

A intervenção inclui a limpeza e regularização do leito a jusante do local onde se verificou o rombo; desvio do curso do rio para permitir que a operação decorra com um caudal mais reduzido; colocação de inertes na área a intervir e de material de estacaria para consolidação futura das terras, “embora não seja da responsabilidade do Município, está a ser desenvolvida no âmbito das competências de intervenção do Serviço Municipal de Proteção Civil, com o objetivo a salvaguarda de bens e pessoas”, explica o vereador na Câmara da Nazaré, Orlando Rodrigues.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Central-periférica abre portas em Alcobaça a artistas em situação de risco

Um dos edifícios do centro histórico de Alcobaça está a dar “teto” a artistas internacionais. É ali, mais...

Dois detidos por tentativa de furto a residência em Famalicão

O Comando Territorial de Leiria, através do Posto Territorial da Valado dos Frades, deteve esta terça-feira dois homens...

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!