Quarta-feira, Julho 6, 2022
Quarta-feira, Julho 6, 2022

Operação “Censos 2021” arranca esta segunda-feira em Alcobaça

Data:

Partilhar artigo:

A operação “Censos 2021” vai arrancar no concelho de Alcobaça esta segunda-feira, estando, deste modo, agendadas visitas dos recenseadores às habitações dos munícipes.

A operação “Censos 2021” vai arrancar no concelho de Alcobaça esta segunda-feira, estando, deste modo, agendadas visitas dos recenseadores às habitações dos munícipes.

A ação promovida pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) conta em Alcobaça com “uma das maiores equipas da zona Oeste”, composta por 60 recenseadores. A campanha conta ainda com o contributo de uma delegada Sub Regional, dois delegados municipais, um técnico municipal, um interlocutor municipal e 13 coordenadores de freguesia.

Assim, os munícipes receberão a visita do recenseador, devidamente identificado, que vai entregar uma carta do INE com os códigos necessários para responder, em casa, aos censos entre 19 de abril e 30 de maio.

A ação pretende a elaboração do “mais fiel “retrato” do País” no que refere a transformações da sociedade portuguesa em termos demográficos e socioeconómicos.

Em caso de dúvida no que refere ao processo, as Juntas estão disponíveis para esclarecimentos.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Central-periférica abre portas em Alcobaça a artistas em situação de risco

Um dos edifícios do centro histórico de Alcobaça está a dar “teto” a artistas internacionais. É ali, mais...

Dois detidos por tentativa de furto a residência em Famalicão

O Comando Territorial de Leiria, através do Posto Territorial da Valado dos Frades, deteve esta terça-feira dois homens...

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Colisão entre motociclo e veículo ligeiro provoca um morto na Nazaré

Um homem, de nacionalidade inglesa, morreu esta segunda-feira na Nazaré, na sequência de uma colisão entre um motociclo...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!