Sexta-feira, Abril 26, 2024
Sexta-feira, Abril 26, 2024

Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância assinalado em Alcobaça com laços nas janelas

Data:

Partilhar artigo:

Para assinalar o Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Alcobaça convida os munícipes a colocarem um laço azul na janela durante o mês de abril.

Para assinalar o Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Alcobaça convida os munícipes a colocarem um laço azul na janela durante o mês de abril.

O gesto, de cariz internacional, é um símbolo para a sensibilização da necessidade da prevenção dos maus tratos infantis e visa assinalar a data de acordo com as restrições impostas pela pandemia. “As fitas azuis correspondem a uma iniciativa de sensibilização e são uma oportunidade para nos lembrarmos da nossa responsabilidade coletiva e comunitária para a prevenção dos maus tratos”, declara a Câmara de Alcobaça em comunicado. 

Região de Cister - Assine Já!

A iniciativa do laço azul teve origem em 1989, nos Estados Unidos da América, quando Bonnie W. Finney amarrou uma fita azul na antena do carro em homenagem aos netos, vítimas de violência doméstica. 

No âmbito das “celebrações”, a CPCJ de Alcobaça criou também um calendário de afetos com atividades diárias para realizar em família. O calendário estará disponível para descarregar gratuitamente e poderá ser enviado à CPCJ para ser exposto no auditório da Escola Adães Bermudes.

AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!