Terça-feira, Julho 5, 2022
Terça-feira, Julho 5, 2022

Filipe Marques anuncia candidatura aos Bombeiros da Benedita

Data:

Partilhar artigo:

O futuro da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Benedita pode estar nas mãos de Filipe Marques, o único candidato que, até à data, revelou a intenção de assumir o cargo. A data para as eleições dos novos corpos sociais foi adiada devido à situação pandémica. 

O futuro da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Benedita pode estar nas mãos de Filipe Marques, o único candidato que, até à data, revelou a intenção de assumir o cargo. A data para as eleições dos novos corpos sociais foi adiada devido à situação pandémica. 

Assim, a Direção da instituição vai permanecer em atividade até ao próximo concílio, mas o presidente da Direção já manifestou a intenção de passar a pasta. José Vicente prepara-se para deixar o cargo de presidente da Direção, após um último mandato “muito desafiante”. O último ano e meio foi muito penoso para a Associação com uma redução acentuada de receitas e um aumento das despesas”, explica o presidente ao REGIÃO DE CISTER. Em causa está o grande investimento direcionado para a aquisição de material de proteção para a corporação e a quebra de receitas “importantes” como o peditório de Natal. “O peditório de Natal arrecadou apenas um terço do valor usual. A Associação não teve propriamente um prejuízo, mas é notório que as contas estão menos equilibradas face a anos anteriores”, explica. 

A pandemia obrigou a adiar alguns dos projetos há muito ambicionados pela instituição, todavia José Vicente assegura que a renovação da frota da corporação foi concretizada. “Esse foi um projeto que não adiámos, pois não era possível nem responsável. E assim deve continuar, garantir sempre a segurança dos Homens desta corporação lidera a lista de objetivos da Direção”, sublinha o dirigente. 

O empresário Filipe Marques, que integra a lista de José Vicente enquanto suplente, está confiante em relação ao futuro. “Os membros da lista reuniram e em unanimidade decidiram que deveria encabeçar a lista. Encaro este desafio como um voto de confiança e como uma oportunidade para exercer o meu dever de responsabilidade social”, afirma ao REGIÃO DE CISTER.

Para Filipe Marques, irmão de um bombeiro, a prioridade é garantir a sustentabilidade da Associação Humanitária, aumentando o envolvimento da comunidade e as condições para os bombeiros. “Unir os membros da associação para que, deste modo, fique mais forte, angariar mais membros para o corpo de bombeiros e associação são alguns das ambições caso assuma a Direção”, revela. A nível de infraestruturas, o candidato planeia avançar com a empreitada de ampliação do parque coberto para abrigo de viaturas e com a renovação do alumínio presente nas instalações de modo a assegurar “mais condições a nível de isolamento acústico e térmico”.

A eleição dos novos órgãos sociais ainda não tem data agendada. Até lá, José Vicente promete continuar a desempenhar as suas funções. “A Associação precisa de se revitalizar, com projetos e gente nova. Chegou a altura de passar a pasta e faço-o de consciência tranquila”, nota. Embora abandone o cargo de presidente da Direção, José Vicente vai permanecer ligado à Associação, pois integra a lista candidata.    
 

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Colisão entre motociclo e veículo ligeiro provoca um morto na Nazaré

Um homem, de nacionalidade inglesa, morreu esta segunda-feira na Nazaré, na sequência de uma colisão entre um motociclo...

Uma “tasca” em alta rotação movida a gasolina e… caracol

Costuma dizer-se que quem anda à velocidade do caracol não chega propriamente rápido ao destino. Mas, por paradoxal...

Jovem detido por furto a residência em São Martinho do Porto

Um jovem de 25 anos foi detido, no dia 29 de junho, por furto em interior de residência...

Duas empresas de Alcobaça distinguidas como “Gazela 2021”

A construtora A.B. Inácio, LDA, sediada na Benedita, e a fabricante HC - Caixilharia LDA, localizada na Cela...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!