Segunda-feira, Março 16, 2026
Segunda-feira, Março 16, 2026

Hermínio Rodrigues escolhido para prolongar ciclo de PSD em Alcobaça

Data:

Partilhar artigo:

O pataiense Hermínio Rodrigues é o candidato escolhido pelo PSD para tentar manter o poder em Alcobaça, terreno fértil para os social-democratas em eleições autárquicas.

O pataiense Hermínio Rodrigues é o candidato escolhido pelo PSD para tentar manter o poder em Alcobaça, terreno fértil para os social-democratas em eleições autárquicas.

O nome do vice-presidente de Paulo Inácio ao longo dos últimos 12 anos, antigo presidente do PSD/Alcobaça e ex-vereador de José Gonçalves Sapinho entre 1997 e 2009 foi aprovado por unanimidade no plenário de militantes e já aprovado e anunciado pela Comissão Política Nacional 

Região de Cister - Assine já!

Na mesma reunião, o nome do empresário Carlos Marques foi aprovado para suceder a Luís Félix Castelhano no cargo de presidente da Assembleia Municipal. 

O PSD está no poder há 24 anos, depois de um ciclo de 12 anos com Gonçalves Sapinho e outros três mandatos com Paulo Inácio, que sai devido à limitação de mandatos. Este é o maior ciclo de sempre de um partido no concelho e, curiosamente, sempre com Hermínio Rodrigues nos executivos municipais.

Além de Hermínio Rodrigues, apenas o PS já anunciou oficialmente o candidato à Câmara de Alcobaça nas próximas autárquicas. A escolha do beneditense Carlos Guerra não foi pacífica na estrutura local do PS, ao ponto de o líder da Concelhia, Rui Alexandre, ter revelado vontade de avançar com uma lista de independentes. 

AD Footer

Artigos Relacionados

Atletismo: Beatriz Castelhano convocada para o Campeonato do Mundo

Beatriz Castelhano (Sporting) foi convocada para representar Portugal no Campeonato do Mundo de Pista Curta, que vai decorrer...

Helena Rodrigues: atleta de alta competição soma prémios nacionais e internacionais

Acordar às cinco e meia da manhã. Todos os dias. Sem exceção. Antes das sete já está no...

Alunos do 1.º ciclo descobrem instrumentos na Academia de Música de Alcobaça

O Município de Alcobaça está a promover o contacto de alunos do 1.º ciclo com a música através...

‘Incel’: alunos de informática alertam para bullying online

Os alunos do 1.º e 2.º ano do curso Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos (TGPSI)...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!