Sábado, Abril 20, 2024
Sábado, Abril 20, 2024

SUA prepara projeto para jovens atletas e comunidade

Data:

Partilhar artigo:

A construção de um novo edifício com departamento médico, área de massagens e  de fisioterapia e um ginásio é um projeto que o Sport União Alfeizerense (SUA) espera ter concluído até ao verão de 2022. As novas valências estarão à disposição dos jovens atletas e respetivos pais, assim como das crianças e idosos da freguesia de Alfeizerão. Para tal, a instituição pede o apoio da comunidade para “colocar mãos à obra”.

A construção de um novo edifício com departamento médico, área de massagens e  de fisioterapia e um ginásio é um projeto que o Sport União Alfeizerense (SUA) espera ter concluído até ao verão de 2022. As novas valências estarão à disposição dos jovens atletas e respetivos pais, assim como das crianças e idosos da freguesia de Alfeizerão. Para tal, a instituição pede o apoio da comunidade para “colocar mãos à obra”.

A necessidade de construir mais balneários e de melhorar as condições de alojamento do “caseiro” do clube foram os pontos de partida para o projeto. De acordo com o responsável pelo departamento de ética e de comunicação do SUA, enquanto detentor de certificações da Federação de Futebol Portuguesa, o clube precisa ainda de um departamento médico organizado e de outras valências como uma área de fisioterapia, que atualmente “não estão totalmente em conformidade” com os parâmetros sugeridos pela Federação. “Para manter o nível de valorização atribuído pela Federação é necessário avançar com a modernização e essa foi a rampa de lançamento deste projeto”, explicou Ricardo Martins ao REGIÃO DE CISTER.

Região de Cister - Assine Já!

Deste modo, o projeto apresentado pelo SUA inclui balneários novos para equipas, dois balneários novos para árbitros, departamento médico, área de massagens e fisioterapia, bem como de ginásio com cerca de 130 metros quadrados. Embora os atletas sejam os principais beneficiários desta empreitada, não serão os únicos. Os encarregados de educação dos jovens atletas terão a oportunidade de usufruir do ginásio durante os treinos da Escola de Futebol do Alfeizerense enquanto os idosos e crianças da instituição de solidariedade social “vizinha” também vão poder usufruir dos serviços. “As crianças já utilizam o campo, mas com o ginásio terão a oportunidade de realizar atividades em dias de chuva ou frio. Por sua vez, os idosos também podem realizar atividades de melhoria e manutenção de condição física”, reforça.

Para avançar com o projeto e cumprir o objetivo de inaugurar o novo edifício na época 2022/23, o SUA solicitou o apoio da Câmara de Alcobaça e da comunidade. Ricardo Martins assegura que “todas as ajudas são bem-vindas”, quer seja através da oferta de mão-de-obra, doações monetárias ou de materiais de construção. “Cada pessoa ou empresa pode dar uma pequena ajuda e fará uma grande diferença. Este projeto só vai conseguir avançar com o contributo de todos, pois o SUA não tem capacidade para levá-lo avante sozinho”, analisa o responsável pelo departamento de ética e de comunicação do clube.

O orçamento da empreitada ainda não foi calculado na íntegra, mas o SUA almeja conseguir estabelecer parcerias com empresas locais para a doação de materiais. “O vereador de Desporto da Câmara de Alcobaça já assegurou o apoio na aquisição de materiais e já recebemos algum apoio de membros da comunidade. Acredito verdadeiramente que será possível concretizar o projeto com a ajuda de todos”, antevê.

As entidades, empresas e membros da comunidade que ajudarem o SUA a concretizar este “sonho” serão homenageados num mural junto ao novo edifício.

AD Footer

Artigos Relacionados

Homem estátua promove campanha de angariação de fundos para museu internacional

O homem estátua dos Pisões e recordista mundial, António Santos, está a promover uma campanha de angariação de...

Valorlis regista aumento de 4% na reciclagem

A Valorlis registou um aumento de 4% na recolha seletiva de embalagens de plástico, metal, cartão e vidro,...

Rui Caria mostra as nazarenas “Mulheres de Sol e Sal”

Estreou ontem, quarta-feira, o primeiro episódio da segunda temporada das Xiaomi Master Classes, com o episódio “Mulheres de...

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!