No âmbito do Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância, o Ascensor da Nazaré iluminou-se, esta quinta-feira, de azul.
No âmbito do Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância, o Ascensor da Nazaré iluminou-se, esta quinta-feira, de azul.
O Município da Nazaré aderiu, deste modo, à “Campanha do Laço Azul” dinamizada pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção de Crianças e Jovens, que desafia as autarquias para a iluminação de um edifício público. O objetivo é alertar a sociedade para o problema que atinge muitas crianças.
A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) da Nazaré projetou, ainda, a construção de um laço azul gigante no areal da praia da Nazaré para o último dia do mês de abril. O laço está a ser construído com tecidos entregues pelas crianças dos jardins de infância e escolas do concelho.
“Temos esperança que as atividades propostas sensibilizem a comunidade para estas realidades, mas que também nos engrandeça enquanto comunidade que se une e mobiliza na defesa do interesse comum e na defesa das nossas crianças, para quem idealizamos o melhor dos futuros: tempo e oportunidade para brincar, com saúde, ensino, proteção, direito, família e uma comunidade atenta aos seus direitos fundamentais, para que cresçam protegidas e felizes”, refere a presidente da CPCJ da Nazaré.